Pós-Graduação Oficial AMIB

Desde 2004, a AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira vem realizando convênios acadêmicos e científicos com renomadas Instituições de Ensino Superior para a realização de cursos de pós-graduação lato sensu por todo o Brasil.

A Faculdade EnsinE faz parte deste seleto grupo com pós-graduação lato sensu nos cursos de Pós-Graduação em Medicina Intensiva Adulto e Pós-Graduação em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal.

Conheça os cursos oficiais da AMIB abaixo:

Reproduzir vídeo

Pós-graduação em Medicina Intensiva Adulto

O curso tem a missão de viabilizar sua atuação profissional com bases teóricas e práticas sobre os principais aspectos relacionados à atuação médica nos cuidados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), considerando a complexidade dos pacientes adultos críticos e as evidências relacionadas aos diagnósticos.

Pós-graduação em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal

O médico intensivista neonatal é o responsável por cuidar de pacientes no primeiro ano de vida gravemente enfermos ou com alto grau de dependência de cuidados. Ele se envolve em todos os aspectos do cuidado ao doente crítico, liderando a equipe multidisciplinar que atua na UTI, ao mesmo tempo em que age como interlocutor entre outros especialistas, assistentes, demais membros da equipe e familiares dos pacientes.

Cursos de Imersão em Medicina Intensiva Adulto

Inscreva-se nas disciplinas avulsas do curso de Pós-graduação em Medicina Intensiva Adulto da AMIB com certificado.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/customer/www/ensin-e.edu.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/woocommerce/module.php on line 1601

Cursos de Imersão em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal

Inscreva-se nas disciplinas avulsas do curso de Pós-graduação em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal da AMIB com certificado.

Leia mais sobre a AMIB

Leia em nosso blog notícias e e novidades da AMIB.

médico e robô separados por uma maca vazia se encaram
AMIB

Inteligência artificial na medicina: o que esperar?

O avanço da inteligência artificial (IA) na medicina tem sido marcante, prometendo transformar várias especialidades, incluindo a medicina intensiva. A integração de sistemas de IA em ambulâncias e unidades de tratamento intensivo está definindo novos paradigmas para o tratamento de pacientes em condições críticas. Os médicos intensivistas, no centro dessa revolução, encontram-se na vanguarda de uma transição sem precedentes, que tanto desafia quanto enriquece sua prática clínica. Leia também Como é a Especialização em Nutrologia Pediátrica? Como o cérebro aprende?

Leia mais »
AMIB

Médicos intensivistas: EnsinE é a maior parceira AMIB no país

O dia 23 de novembro marcou a ampliação do compromisso entre EnsinE e AMIB em formar os futuros médicos intensivistas no Brasil. Agora a faculdade de Juiz de Fora é a principal responsável pelas conceituadas pós-graduações em medicina intensiva ministrada pela associação. Com o novo modelo de parceria, a pós-graduação em medicina intensiva da AMIB oferecida pela EnsinE alcança agora 22 estados da federação em diferentes cidades. É a maior rede de formação de médicos intensivistas do Brasil. Veja o

Leia mais »
Venuti Amib João Pessoa
AMIB

Venuti, Analgesia, Delirium e Sedação são temas de Pós da Amib.

A Faculdade EnsinE, em parceria com a Associação de Medicina Intesivista do Brasil (Amib), promove aula de Venuti, Analgesia, Delirium e Sedação, nesse final de semana. No primeiro final de semana de Abril, as cidades de São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB) recebem aulas referentes ao curso de Pós-Graduação em Medicina Intensiva Adulto. Uma parceria entre a Faculdade EnsinE e Associação de Médicos Intensivistas do Brasil, a AMIB. A aula de Venuti, acontece de 14h às 22h

Leia mais »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Funcionamento durante o recesso de Páscoa

A partir de quinta, dia 28, todos os nossos setores estarão em recesso. Retornaremos na segunda-feira, dia 1º de abril (é verdade)!

Aproveite o feriado com alegria e chocolates!