6 dicas de ouro para negócios gastronômicos 

Desde que iniciei meu propósito de ajudar empresários e profissionais liberais a gerirem seus negócios, alcançando a melhor versão deles, me deparo com o delicioso desafio de auxiliá-los a prosperar. E aqui não vou esconder nenhum segredo que aprendi nas centenas de aulas que frequentei ou lecionei, nas milhares de páginas de livros que li, ou mesmo nos incontáveis cursos que participei. Existem diversas técnicas para incrementar seu negócio. Eu vou descrever, rapidamente, algumas que você pode começar a aplicar … Leia mais

Marketing para nutricionistas: o guia da presença digital

Você já conhece alguma estratégia de marketing para nutricionistas?  Se sim, sabe que informação de qualidade nunca é demais. Nesse caso, aproveite o texto a seguir para se atualizar sobre as tendências e conversas que acontecem nas redes. Agora, se você quer divulgar aos quatro cantos seus serviços em nutrição e não sabe como, então é melhor pegar papel e caneta e ler esse texto até o final. Leia também 6 dicas de ouro para negócios gastronômicos A história de … Leia mais

5 tendências do Marketing Digital para 2023

O Marketing Digital tem caminhado cada vez mais para experiências mediadas pela tecnologia e também humanização. Reunimos alguns caminhos que ele deve continuar trilhando no ano de 2023.  5 – Inteligência Artificial e Aprendizagem dos robôs.  Iniciamos esta lista com a comercialização de inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquinas (ML) – Machine Learning. Embora essas tecnologias não sejam novas, recentemente elas foram impulsionadas devido aos avanços nos algoritmos computacionais.  Já é possível, por exemplo, personalizar o envio de e-mail … Leia mais

4 tendências do marketing digital para você conhecer

Os acontecimentos dos últimos anos fizeram surgir novas necessidades e provocaram uma aceleração na forma como os consumidores compram através da internet.  Logicamente, as empresas tiveram que acompanhar. Muitas das que não atuavam no mundo digital tiveram que marcar presença na web a fim de não perder clientes.  Todas essas mudanças têm a ver com o comportamento do consumidor e com a captura de novas oportunidades de crescimento. Pensando nisso, elencamos quatro tendências de marketing digital que todo empresário deve … Leia mais

Técnicas de filmagem: como gravar vídeos com qualidade

Conteúdo em vídeo é um dos formatos de maior sucesso na internet. Pessoas de diferentes perfis socioeconômicos, faixas etárias, gêneros e origens consomem esse tipo de conteúdo com frequência. Por isso, é cada vez mais importante produzir vídeos de qualidade.  Para ajudar você nessa tarefa, preparamos este artigo com algumas das principais técnicas de filmagem.  Equipamento A escolha do equipamento é fundamental neste processo para poder oferecer vídeos de qualidade para a sua audiência. Não importa se o equipamento será … Leia mais

Marca pessoal, como cuidar da sua (e aparecer no digital)

A marca pessoal no ambiente digital é o que te diferencia do seu concorrente. Você pode ser muito bom no que faz, mas, se não sabe se vender, de nada adianta! Por isso um dos pilares para conseguir alcançar seus objetivos e conquistar sucesso profissional e financeiro é sua Marca Pessoal. O que é marca pessoal? O Personal Branding, ou Marca Pessoal, é a impressão que deixamos nos outros e na memória que as pessoas têm de nós. De acordo … Leia mais

Planejamento de Redes Sociais, por onde começar?

O planejamento de Redes Sociais é fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Ele servirá como a principal referência para garantir que cada suas campanhas estão ajudando você a se aproximar de suas metas. Para começar um bom planejamento de redes sociais, você precisa de uma estratégia. Não se preocupe, eu listei a seguir os principais pontos que você deve seguir para começar a se destacar nas redes! Não existe Planejamento de Redes Sociais sem direcionamento! Antes de decidir quais … Leia mais

Foco do marketing deve ser relacionamento com o cliente

Você sabia que as marcas, empresas e profissionais que investiram em relacionamento com o cliente foram as que tiveram menos perdas no momento de crise pandêmica? Sim, marketing hoje em dia não é mais sobre vendas e publicidade, é sobre relacionamento! O momento é de expor mais a pessoa física que habita a jurídica  É por isso que eu sempre afirmo: se até agora você não está investindo nas redes sociais, é hora de dar mais atenção para elas! Nada … Leia mais

Qual a importância da identidade visual no seu negócio?

Você sabe o que é identidade visual e qual a importância dela no seu negócio? A identidade visual consiste em um conjunto de signos que representam uma empresa, produto ou serviço. Entenda por signo aqui todos os elementos como cores, formas e fontes que compõem o conceito por trás de um negócio. Eles carregam a mensagem do negócio como vamos ver neste artigo. Para definir esses símbolos é necessário fazer um estudo da mensagem que deseja passar e do público … Leia mais

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio?

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio? Muitas vezes, não conhecer a diferença entre os conceitos pode dificultar as estratégias do seu negócio. Uma das principais lógicas para a eficiência do marketing é saber o direcionamento correto do conteúdo, ou seja, para quem os conteúdos são elaborados. Portanto, conhecer sua audiência é a principal meta e maneira mais competente para preparar uma comunicação que converse diretamente com ela. Público-alvo e persona: qual a diferença e … Leia mais

Estamos de recesso nesta quinta-feira

No dia 13 de junho, todos os setores da EnsinE estarão em recesso.

Se precisar de atendimento, envie-nos uma mensagem que responderemos assim que estivermos de volta!

Até logo!