• Cursos

      Certificados reconhecidos pelo MEC, excelentes professores, plataforma de estudos descomplicada e tudo o que você precisa para se destacar. Conheça nossos cursos.

      Graduação

4 tendências do marketing digital para você conhecer

Os acontecimentos dos últimos anos fizeram surgir novas necessidades e provocaram uma aceleração na forma como os consumidores compram através da internet.  Logicamente, as empresas tiveram que acompanhar. Muitas das que não atuavam no mundo digital tiveram que marcar presença na web a fim de não perder clientes.  Todas essas mudanças têm a ver com … Leia mais

Técnicas de filmagem: como gravar vídeos com qualidade

Conteúdo em vídeo é um dos formatos de maior sucesso na internet. Pessoas de diferentes perfis socioeconômicos, faixas etárias, gêneros e origens consomem esse tipo de conteúdo com frequência. Por isso, é cada vez mais importante produzir vídeos de qualidade.  Para ajudar você nessa tarefa, preparamos este artigo com algumas das principais técnicas de filmagem.  … Leia mais

Planejamento de Redes Sociais, por onde começar?

O planejamento de Redes Sociais é fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Ele servirá como a principal referência para garantir que cada suas campanhas estão ajudando você a se aproximar de suas metas. Para começar um bom planejamento de redes sociais, você precisa de uma estratégia. Não se preocupe, eu listei a seguir os … Leia mais

Foco do marketing deve ser relacionamento com o cliente

Você sabia que as marcas, empresas e profissionais que investiram em relacionamento com o cliente foram as que tiveram menos perdas no momento de crise pandêmica? Sim, marketing hoje em dia não é mais sobre vendas e publicidade, é sobre relacionamento! O momento é de expor mais a pessoa física que habita a jurídica  É … Leia mais

Qual a importância da identidade visual no seu negócio?

Primeiro vamos falar sobre o que é identidade visual e  qual a importância dela no seu negócio. A identidade visual incide em um conjunto de símbolos que são construídos para representar uma empresa, um produto ou um serviço. Esses símbolos são as cores, formas e fontes que compõem o conceito por trás de um negócio. … Leia mais

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio?

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio? Muitas vezes, não conhecer a diferença entre os conceitos pode dificultar as estratégias do seu negócio. Uma das principais lógicas para a eficiência do marketing é saber o direcionamento correto do conteúdo, ou seja, para quem os conteúdos são elaborados. Portanto, conhecer sua … Leia mais

Dicas essenciais de Marketing Digital para profissionais liberais e empresas

Preparamos algumas dicas essenciais de Marketing Digital que todos profissionais liberais e pequenas empresas deveriam aprender. Mas, será que todo mundo sabe o que é Marketing Digital que tanto se fala? Marketing Digital é um conjunto de ações on-line com o objetivo de atrair negócios e fortalecer a marca pessoal de profissionais e o branding … Leia mais

10 características do empreendedor de sucesso

Características do Empreendedor até o sucesso

Para se obter sucesso, existe uma série de comportamentos empreendedores que vão orientar na direção do sucesso. Vamos ler nesse texto as dez principais Características Comportamentais do Empreendedor e, desta forma, aproximar a pessoa que deseja empreender do sucesso, seja na área de atividades físicas, da música ou qualquer área de atuação. Quem foi David … Leia mais

Chef Empreendedor: João Alberto e o seu Mercêdes Bistrô

João Alberto do Mercêdes Bistrô na premiação empreendedorismo do ano 2021

O Chef Empreendedor que obteve sucesso em uma cidade com pouco mais de 18 mil habitantes Aqui na Faculdade EnsinE em Juiz de Fora há muitas oportunidades de aprender sobre empreendedorismo. A história do João Alberto, Chef Empreendedor de sucesso e proprietário do Mercêdes Bistrô em Sapucaia, é uma delas. O professor e coordenador da … Leia mais

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.