Dicas essenciais de Marketing Digital para profissionais liberais e empresas

Preparamos algumas dicas essenciais de Marketing Digital que todos profissionais liberais e pequenas empresas deveriam aprender. Mas, será que todo mundo sabe o que é Marketing Digital que tanto se fala? Marketing Digital é um conjunto de ações on-line com o objetivo de atrair negócios e fortalecer a marca pessoal de profissionais e o branding de empresas. Se bem planejado e executado, pode ser uma estratégia de sucesso para qualquer profissional ou negócio, independentemente do segmento. Além disso, as ações … Leia mais

O marketing de influência e o poder dos influenciadores digitais

Marketing de influência é o conjunto de ações e estratégias com objetivo de promover produtos ou serviços por meio de pessoas que têm a capacidade de influenciar um determinado público. A influência não é algo exclusivo do digital. Na verdade, ela faz parte das relações humanas. Pense bem, quantas vezes você não comprou um produto só porque seu amigo te indicou? Ou porque você viu o personagem da sua série preferida usando? Diariamente somos influenciados e é justamente isso que … Leia mais

O Dilema das redes: entenda o documentário

Quando você percebeu que está viciado nas redes? Se você não consegue cumprir uma atividade sequer sem dar uma olhadinha no celular, se você ouve o som de notificação e já tem um movimento involuntário de pegar o seu aparelho ou se você conversa com uma pessoa com a cara na tela, seja muito bem vindo ao dilema das redes. O documentário da Netlix, lançado em setembro deste ano, desenha a dualidade que move as redes sociais: as ferramentas trouxeram … Leia mais

O poder dos memes nas estratégias de marketing digital

Na internet nada se cria, tudo se apropria. Quando uma informação viraliza e passa a ser referenciada e apropriada com toques de humor, surge aí um meme. O meme nada mais é do que uma brincadeira contextualizada. São fotos, vídeos e/ou frases de um determinado nicho que foram recriadas, ganhando assim, um novo significado. Não, o meme não surgiu no mundo online, mas graças a internet foi possível se popularizar. Mas você sabia que esse fenômeno pode ser usado nas … Leia mais

4 estratégias para tirar o máximo do feed vitrine no Instagram

Nos últimos anos temos acompanhado a ascensão do marketing digital. As marcas finalmente perceberam que quem não é visto, não é lembrado, ou seja: sua empresa deve marcar presença na internet. Mas estar nas redes não é o mesmo que do que entregar um conteúdo transformador. Não é a mesma coisa do que construir uma comunidade engajada. Pensa só no seu feed do Instagram, o que te chama mais atenção: uma blusa pendurada em um cabide ou um vídeo de … Leia mais

Como usar o pinterest no seu negócio

Se você vem buscando referências ou inspirações para a sua marca, provavelmente já ouviu a seguinte frase: “ah, procura no Pinterest”. Isso porque o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, então você encontra desde fotos de apartamento bem decorados a dicas de receitas. Mas calma, o Pinterest não se limita a isso, tem espaço para diversos nichos, inclusive o seu! A rede pode ser usada para gerar conversões e aumentar o engajamento de qualquer negócio. Então, já … Leia mais

5 dicas para construir sua presença online

O que antes era um diferencial, hoje é obrigatório: estar nas redes sociais é essencial para a sua marca. Se você não está na internet, certamente seu concorrente estará e ainda aproveitando diversas oportunidades de negócios. Por isso, construir sua presença online torna-se fundamental para aumentar as suas vendas, gerar reconhecimento e/ou ganhar novos clientes. Como você quer ser re(conhecido)? Construir uma imagem na internet não é simplesmente estar nas redes. É necessário delinear uma estratégia de conteúdo. O primeiro … Leia mais

Como vender no Instagram?

Não é mais novidade que as redes sociais podem transformar um negócio. Elas são capazes de desenvolver comunidades e estreitar as relações com os consumidores. Mas não apenas isso. Estar nas redes pode ser sinônimo de maior visibilidade e alcance para seu negócio, já que são o espaço propício para divulgar produtos e serviços. É aquele ditado né: quem não é visto, não é lembrado. Além dessas vantagens, ainda é possível utilizar as redes sociais para vender! Sim, ganhar dinheiro … Leia mais

Como usar o Google Trends? Saiba mais sobre a ferramenta

Se você trabalha com marketing de conteúdo, já sabe a importância de estar por dentro das tendências do mercado. Afinal, a todo momento surgem notícias quentes, assuntos novos e memes originais. Mas em meio a esse mar de conteúdo, o que é realmente relevante para o seu nicho? Nesse contexto, é necessário monitorar o que sua audiência costuma pesquisar: quais são as suas dúvidas? Quais são as suas dores? E o que você, marca ou produtor de conteúdo, pode contribuir … Leia mais

Você sabe o que é slow content? Conheça a prática e os seus mandamentos

Postar, consumir e postar mais. Quantas vezes você já se sentiu esgotado por contas das demandas online? Ou pressionado em manter um ritmo veloz de postagens? Bom, se você já se viu em um loop de produção de conteúdo instantâneo, saiba que não está sozinho. Afinal, as redes sociais só crescem, as plataformas digitais estão cada vez mais competitivas e os algoritmos parecem que vão nos engolir. Mas será que vale a pena sacrificar o conteúdo de qualidade para entrar … Leia mais

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Estamos de recesso neste fim de ano!

Do dia 19 de dezembro de 2024 até o dia 6 de janeiro de 2025, todos os setores da EnsinE estarão em recesso.

Se precisar de atendimento, envie-nos uma mensagem que responderemos assim que estivermos de volta!

Boas festas!