Conheça os cursos de Pós-graduação em Educação da EnsinE

Muito antes da Graduação em Educação Física, a Faculdade EnsinE já oferecia e era reconhecida por uma vasta gama de cursos de Pós-graduação e de Extensão.

 As opções são muitas e contemplam diferentes áreas, como Gastronomia e Medicina, por exemplo.

Se o seu interesse é em uma Pós-graduação em Educação, esse texto é para você! Logo abaixo te contamos tudo sobre as seis opções de cursos que oferecemos.

 

Por que fazer uma Pós-graduação

Nos dias de hoje, ter um diploma de graduação já se tornou requisito básico para as empresas e não é o suficiente para se destacar na hora de disputar uma vaga de emprego.

Com as oportunidades se tornando cada vez mais concorridas, uma Pós-graduação pode ser um dos diferenciais de um profissional que está constantemente em busca de conhecimento e especialização.

A Pós nada mais é do que um aprofundamento em uma área de conhecimento da graduação. Uma das muitas vantagens é que, além de tudo, a especialização tem foco na prática e permite que o profissional aplique os conteúdos teóricos vistos durante a graduação de uma forma que o aproxime do trabalho cotidiano.

Outro ponto positivo é a rede de contatos (comumente chamada de networking) que é desenvolvida no decorrer do curso. Ela permite que profissionais já atuantes no mercado de trabalho troquem experiências e, para quem ainda não ingressou nele, se mostra uma boa oportunidade de estar por dentro das melhores oportunidades.

Uma das turmas de nosso cursos de Pós.

Sobre os cursos

         Atualmente, a EnsinE disponibiliza seis cursos de Pós-graduação na área da Educação. Entenda mais sobre eles agora e saiba qual opção melhor se encaixa com o que você procura:

  • Especialização em Gestão Pedagógica: Administração Escolar, Supervisão Pedagógica e Inspeção Escolar: O curso tem como objetivo habilitar e formar profissionais para atuarem na área do ensino, proporcionando inovação pedagógica e qualidade no ensino ofertado na Educação Básica. Os gestores educacionais desenvolvem um importante papel na articulação e integração dos processos educativos.
  • MBA em Gestão de Escolas Particulares e Competência de Liderança: O foco da especialização é formar profissionais que queiram atuar em cargos de gestão e liderança dentro de escolar particulares, garantindo o aprofundamento de conhecimentos nas diferentes áreas e levando em conta os muitos aspectos que envolvem todo o processo educacional: tanto administrativos e financeiros quanto políticos, pedagógicos, culturais e sociais.
  • Mediação de Conflitos: Com a edição do Novo Código de Processo Civil e a Lei da Mediação, mediar conflitos ganhou força no cenário jurídico brasileiro. Profissionais que buscam essa formação se destacam por agir de forma assertiva e preventiva, ganhando-se tempo e agilidade por meio do estudo de técnicas adequadas para a resolução de conflitos.
  • Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional: A Neuropsicopedagogia é uma área de conhecimento e pesquisa, com ação interdisciplinar, voltada para os processos de ensino-aprendizagem e que integra avaliação e a intervenção em situações que envolvam esses processos no plano individual ou coletivo.
  • Psicomotricidade Clínica e Institucional: A Psicomotricidade constitui um recurso pedagógico voltado para potencializar a capacidade motora, emocional e mental dos indivíduos. Sendo assim, o objetivo do curso é formar profissionais que atuem de forma multidisciplinar, mediando atividades psicomotoras e garantindo ao ser humano um desenvolvimento biopsicossocial pleno.
  • Psicopedagogia Clínica e Institucional: A Pós-graduação se aprofunda nas ações preventivas e terapêuticas, em nível institucional e clínico, a partir de padrões normais e patológicos do aprender e também da influência do meio. O curso possibilita o domínio dos aspectos cognitivos, afetivos, orgânicos e sociais da construção de conhecimento, aplicando atividades e avaliações de diagnóstico e intervenção.
    Primeiro dia de aula da turma de Neuropsicopedagogia.

    Primeiro dia de aula da turma de Neuropsicopedagogia.

Superando desafios

         É importante ressaltar que, originalmente, as aulas de todos os cursos de Pós-graduação em Educação oferecidos pela EnsinE acontecem de forma presencial.

Entretanto, levando em conta o atual cenário em que o mundo se encontra por consequência da pandemia de coronavírus, algumas mudanças se fizeram necessárias.

Com a chegada da pandemia, resultando no isolamento social, nosso ensino passou do presencial para o formato remoto, de forma natural e sem perder a qualidade”, conta a professora e coordenadora dos cursos, Heloísa Delage.

As aulas são ministradas on-line, em tempo real, seguindo o cronograma do curso presencial. Além disso, contam com uma equipe de professores preparados para o ensino híbrido, com didática e otimização do tempo de aprendizado de forma prática e baseada em uma vasta fundamentação teórica”, ela completa.

Heloísa ressalta que a cultura digital é um diferencial para os estudantes dos cursos de Pós-graduação em Educação da Faculdade EnsinE.

A utilização da internet possibilita integrar a realidade do mundo educacional com o mundo virtual por meio de uma interação síncrona entre estudantes, professores e coordenadores.

A coordenadora explica que essa integração colaborativa e ética auxilia na constante busca da melhor solução para as dificuldades dos alunos, que vão desde as acadêmicas e pedagógicas até o acolhimento humanizado de questões pessoais.

Todas as especializações são autorizadas pelo MEC e contam com um corpo docente de excelência.

Quer saber mais sobre a nossa Metodologia Pedagógica? A gente explica tudo sobre ela!

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!