Como escrever uma boa redação?

Fazer uma redação pode ser mais complicado do que parece. E é muito comum que as pessoas procurem dicas de como fazer uma boa redação antes de começarem a escrever. Uma redação boa e simples exige alguns pequenos passos, que se forem seguidos, vão certamente levar seu texto ao sucesso.

E hoje nós vamos apresentar pra vocês algumas dessas dicas e também demonstrar a aplicação delas na prática. Então se você quer dominar as palavras como poucos, se liga nessas dicas do nosso professor Dr. Marcionilo Euro Neto.

Uma das principais dúvidas que as pessoas têm é: Como devo começar a minha redação? E a resposta para isso está na leitura! E, claro, hábitos de leitura fazem toda diferença na hora de escrever, mas aqui no caso vamos focar no texto motivador da sua redação.

Leia-o com muita atenção e sublinhe as informações principais, destacando os aspectos mais relevantes. Essa vai ser a fundação do seu texto.

Depois disso partimos então para a execução do texto. Faça uma boa introdução: comece, por exemplo, com uma alusão histórica sobre o tema ou um aspecto sociocultural relacionado a ele.

Elabore um desenvolvimento que apresente argumentos e premissas que embasem o seu ponto de vista. Tome cuidado para não generalizar, não cite ditados populares e se atente ao tema e à linguagem formal.

Por fim, conclua sua redação propondo uma ação que seja coerente com a tese que você desenvolveu durante o seu texto. Dessa maneira você irá produzir uma redação eficiente e completa.

E por falar em redação, olha só esse lindo artigo acadêmico desenvolvido pelos nossos alunos do primeiro período.