pós-graduação AMIB

Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá

O que você vai ler

A nova turma da Pós-Graduação Pediátrica e Neonatal teve início no último mês de março em Cuiabá, Mato Grosso. A realização da Pós-graduação em Cuiabá é fruto da parceria entre a AMIB e a Faculdade EnsinE.

A abertura desta turma de Pós-graduação AMIB vem atender uma demanda dos profissionais da capital e também das cidades vizinhas, que estão sempre em busca de atualização.

“Há uma grande expectativa em relação ao início das aulas. Os profissionais que atuam na medicina intensiva vinham cobrando a abertura da turma, demonstrando um efetivo interesse pela atualização”, diz a Dra. Vanessa Siano da Silva, médica intensivista e coordenadora da Pós-Graduação em Cuiabá.

A pós-graduação AMIB tem uma carga horária de 360 horas. Um dos objetivos da PG AMIB é oferecer uma visão ampla dos diferentes campos da Terapia Intensiva com foco na atuação do médico, proporcionando aprendizado teórico, sendo um importante instrumento de atualização para os profissionais que atuam na área.

A Pós-graduação AMIB contempla em sua grade disciplinar os temas mais relevantes da especialidade, como encontro com instrutores intensivistas de renome nacional e internacional, apresentando as mais modernas tendências de tratamento e discussão de casos clínicos selecionados.

Nos módulos práticos, atividades com manequins vivos e de simulação de procedimentos e equipamentos clínicos, com os quais os alunos experimentam situações da rotina do tratamento em UTIs.

Importante ressaltar que ao cursar a Pós-graduação AMIB o aluno recebe a certificação da pós e também dos cursos TENUTI, SEPSE, CITIN, Humanização e Hemodinâmica, que incrementam significativamente a qualificação do profissional e contribui com a preparação do aluno para a prova de título de especialista.

Outro diferencial da pós AMIB é a presença de um coordenador regional, indicado pela AMIB, durante todos os módulos do curso, que acompanha pessoalmente, o desenvolvimento, aproveitamento e nível de satisfação dos alunos.

Sobre a pós-graduação 

A PG da AMIB reúne em sua programação temas abrangentes e que fazem parte do dia a dia dos intensivistas, sempre sintonizados com conteúdos internacionais e com as novidades da terapia intensiva no resto do mundo, mas sem deixar de lado os assuntos locais e peculiares em cada região onde o curso é ministrado.

Ao longo dos últimos anos o conteúdo da PG AMIB passou por várias adequações, sempre com o intuito de atender as exigências da especialidade e de seus profissionais, que buscam, a cada dia, atualização.

Saiba mais sobre o curso!

2 comentários em “Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá”

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Notícias

Coordenadora de Arquitetura publica artigo sobre iluminação natural – EnsinE

Estudo sobre iluminação natural em poços de luz sugere revisões na legislação urbana e traz importantes reflexões sobre a legislação urbana e a sustentabilidade nas construções. Pode parecer contraditório, mas em 2020 as casas e residências se tornaram os espaços mais importantes da vida coletiva. Isso porque atravessávamos os piores momentos da pandemia de Covid-19, quando quem pôde, ficou em casa para evitar o contágio. Foi durante esse período que a coordenadora dos cursos de pós-graduação em Arquitetura da Faculdade

Continuar lendo »
Gastronomia

Jornal Nacional mostra a falta de padeiros no Brasil

Difícil encontrar alguém que não ame o cheiro, o som, o sabor e a alegria de um pão fresquinho. O pão é a base da alimentação da maioria dos brasileiros e um alimento fundamental no cotidiano das famílias, estudantes e colegas de trabalho. Já imaginou o que aconteceria se toda essa gente ficasse sem pão? Pois saiba que tal cenário hipotético – e terrível – é motivo de análise nos últimos anos. Isso porque o mercado de trabalho na área

Continuar lendo »
médico e robô separados por uma maca vazia se encaram
AMIB

Inteligência artificial na medicina: o que esperar?

O avanço da inteligência artificial (IA) na medicina tem sido marcante, prometendo transformar várias especialidades, incluindo a medicina intensiva. A integração de sistemas de IA em ambulâncias e unidades de tratamento intensivo está definindo novos paradigmas para o tratamento de pacientes em condições críticas. Os médicos intensivistas, no centro dessa revolução, encontram-se na vanguarda de uma transição sem precedentes, que tanto desafia quanto enriquece sua prática clínica. Leia também Como é a Especialização em Nutrologia Pediátrica? Como o cérebro aprende?

Continuar lendo »

Estamos de recesso nesta quinta-feira

No dia 13 de junho, todos os setores da EnsinE estarão em recesso.

Se precisar de atendimento, envie-nos uma mensagem que responderemos assim que estivermos de volta!

Até logo!