pós-graduação AMIB

Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá

O QUE VOCÊ VAI LER

A nova turma da Pós-Graduação Pediátrica e Neonatal teve início no último mês de março em Cuiabá, Mato Grosso. A realização da Pós-graduação em Cuiabá é fruto da parceria entre a AMIB e a Faculdade EnsinE.

A abertura desta turma de Pós-graduação AMIB vem atender uma demanda dos profissionais da capital e também das cidades vizinhas, que estão sempre em busca de atualização.

“Há uma grande expectativa em relação ao início das aulas. Os profissionais que atuam na medicina intensiva vinham cobrando a abertura da turma, demonstrando um efetivo interesse pela atualização”, diz a Dra. Vanessa Siano da Silva, médica intensivista e coordenadora da Pós-Graduação em Cuiabá.

A pós-graduação AMIB tem uma carga horária de 360 horas. Um dos objetivos da PG AMIB é oferecer uma visão ampla dos diferentes campos da Terapia Intensiva com foco na atuação do médico, proporcionando aprendizado teórico, sendo um importante instrumento de atualização para os profissionais que atuam na área.

A Pós-graduação AMIB contempla em sua grade disciplinar os temas mais relevantes da especialidade, como encontro com instrutores intensivistas de renome nacional e internacional, apresentando as mais modernas tendências de tratamento e discussão de casos clínicos selecionados.

Nos módulos práticos, atividades com manequins vivos e de simulação de procedimentos e equipamentos clínicos, com os quais os alunos experimentam situações da rotina do tratamento em UTIs.

Importante ressaltar que ao cursar a Pós-graduação AMIB o aluno recebe a certificação da pós e também dos cursos TENUTI, SEPSE, CITIN, Humanização e Hemodinâmica, que incrementam significativamente a qualificação do profissional e contribui com a preparação do aluno para a prova de título de especialista.

Outro diferencial da pós AMIB é a presença de um coordenador regional, indicado pela AMIB, durante todos os módulos do curso, que acompanha pessoalmente, o desenvolvimento, aproveitamento e nível de satisfação dos alunos.

Sobre a pós-graduação 

A PG da AMIB reúne em sua programação temas abrangentes e que fazem parte do dia a dia dos intensivistas, sempre sintonizados com conteúdos internacionais e com as novidades da terapia intensiva no resto do mundo, mas sem deixar de lado os assuntos locais e peculiares em cada região onde o curso é ministrado.

Ao longo dos últimos anos o conteúdo da PG AMIB passou por várias adequações, sempre com o intuito de atender as exigências da especialidade e de seus profissionais, que buscam, a cada dia, atualização.

Saiba mais sobre o curso!

2 comentários em “Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá”

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

II Simpósio de Educação Física e 1ª Mostra Científica da Faculdade EnsinE

O II Simpósio da Educação Física teve como tema: Abordagem Interdisciplinar: a Obesidade e suas Repercussões e convidou profissionais da Medicina, Psicologia, Nutrição e Educação Física para discutir sobre essa tema tão importante e atual. No mesmo dia, ocorreu a 1ª Mostra Científica da Faculdade EnsinE, com trabalhos de três áreas: Gastronomia, Educação e Educação Física. Confira algumas fotos do evento abaixo! Fotos do evento

Continuar lendo »
Educação

Como escolher a faculdade certa quando o futuro é incerto?

Como escolher a faculdade certa para ter um bom futuro profissional? Eis a questão que mora na cabeça dos vestibulandos em busca das melhores vagas ofertadas pelas Instituições de Ensino Superior. Nessa hora, quem conseguiu ser pelo menos consistente no ENEM – ou seja, atingiu os famosos 450 pontos e não zerou a redação – se vê diante de inúmeras ponderações. Qual curso escolher? Sigo meus sonhos ou busco uma profissão segura? Afinal de contas, o que vai ser do

Continuar lendo »
Notícias

Era doce e se acabou? O alerta da OMS sobre adoçantes

Pode tomar adoçante todo dia? Quem não tem diabetes pode usar adoçante? O que é mais saudável açúcar ou adoçante? Afinal, quantas gotas de adoçante no café? Organização Mundial da Saúde desaconselha o uso de adoçantes-sem-açúcar pela população em geral A dúvida sobre o que é mais saudável – se açúcar ou adoçante – é antiga e vem dividindo opiniões. Um relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, renova o alerta de que o consumo de adoçante

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.