pós-graduação AMIB

Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá

Sumário

A nova turma da Pós-Graduação Pediátrica e Neonatal teve início no último mês de março em Cuiabá, Mato Grosso. A realização da Pós-graduação em Cuiabá é fruto da parceria entre a AMIB e a Faculdade EnsinE.

A abertura desta turma de Pós-graduação AMIB vem atender uma demanda dos profissionais da capital e também das cidades vizinhas, que estão sempre em busca de atualização.

“Há uma grande expectativa em relação ao início das aulas. Os profissionais que atuam na medicina intensiva vinham cobrando a abertura da turma, demonstrando um efetivo interesse pela atualização”, diz a Dra. Vanessa Siano da Silva, médica intensivista e coordenadora da Pós-Graduação em Cuiabá.

A pós-graduação AMIB tem uma carga horária de 360 horas. Um dos objetivos da PG AMIB é oferecer uma visão ampla dos diferentes campos da Terapia Intensiva com foco na atuação do médico, proporcionando aprendizado teórico, sendo um importante instrumento de atualização para os profissionais que atuam na área.

A Pós-graduação AMIB contempla em sua grade disciplinar os temas mais relevantes da especialidade, como encontro com instrutores intensivistas de renome nacional e internacional, apresentando as mais modernas tendências de tratamento e discussão de casos clínicos selecionados.

Nos módulos práticos, atividades com manequins vivos e de simulação de procedimentos e equipamentos clínicos, com os quais os alunos experimentam situações da rotina do tratamento em UTIs.

Importante ressaltar que ao cursar a Pós-graduação AMIB o aluno recebe a certificação da pós e também dos cursos TENUTI, SEPSE, CITIN, Humanização e Hemodinâmica, que incrementam significativamente a qualificação do profissional e contribui com a preparação do aluno para a prova de título de especialista.

Outro diferencial da pós AMIB é a presença de um coordenador regional, indicado pela AMIB, durante todos os módulos do curso, que acompanha pessoalmente, o desenvolvimento, aproveitamento e nível de satisfação dos alunos.

Sobre a pós-graduação 

A PG da AMIB reúne em sua programação temas abrangentes e que fazem parte do dia a dia dos intensivistas, sempre sintonizados com conteúdos internacionais e com as novidades da terapia intensiva no resto do mundo, mas sem deixar de lado os assuntos locais e peculiares em cada região onde o curso é ministrado.

Ao longo dos últimos anos o conteúdo da PG AMIB passou por várias adequações, sempre com o intuito de atender as exigências da especialidade e de seus profissionais, que buscam, a cada dia, atualização.

Saiba mais sobre o curso!

2 comentários em “Pós-graduação AMIB: nova turma em Cuiabá”

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

AMIB

Médicos intensivistas: EnsinE é a maior parceira AMIB no país

O dia 23 de novembro marcou a ampliação do compromisso entre EnsinE e AMIB em formar os futuros médicos intensivistas no Brasil. Agora a faculdade de Juiz de Fora é a principal responsável pelas conceituadas pós-graduações em medicina intensiva ministrada pela associação. Com o novo modelo de parceria, a pós-graduação em medicina intensiva da AMIB

Continuar lendo »
Notícias

Dia do Profissional de Educação Física na EnsinE

Durante o mês de setembro a Faculdade EnsinE realizou uma série de ações para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física. Foram diversos debates temáticos, eventos esportivos e palestras sobre o mercado de trabalho com as principais referências da área abertas aos alunos da Graduação em Educação Física da Faculdade EnsinE . Qual o

Continuar lendo »
Galeria de Fotos

1º Interclasse da Educação Física da Faculdade EnsinE

O 1º Interclasse da Educação Física da Faculdade EnsinE aconteceu no último dia 17 de Setembro, na quadra da faculdade. Na ocasião, tivemos jogos de Futebol, Vôlei e Handebol e os times foram formados pelos alunos, professores e colaboradores. Uma tarde divertida e de competição! Fotos do evento

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.