Pós-graduação AMIB: nova turma em São Luís

A nova turma da Pós-Graduação teve início no último mês de março em São Luís, Maranhão. A realização da Pós-graduação em São Luís é fruto da parceria entre a AMIB e a Faculdade Ensin.E.

A abertura desta turma de Pós-graduação AMIB vem atender uma demanda dos profissionais da capital e também das cidades vizinhas, que estão sempre em busca de atualização.

“Os profissionais que atuam na medicina intensiva vinham cobrando a abertura da turma, demonstrando um efetivo interesse pela atualização, principalmente por temas como Sepse e Ventilação Mecânica”, diz o Dr. André Rossanno Mendes Almeida, médico intensivista e coordenador da Pós-Graduação em São Luís.

A pós-graduação AMIB tem uma carga horária de 360 horas. Um dos objetivos da PG AMIB é oferecer uma visão ampla dos diferentes campos da Terapia Intensiva com foco na atuação do médico, proporcionando aprendizado teórico, sendo um importante instrumento de atualização para os profissionais que atuam na área.

A Pós-graduação AMIB contempla em sua grade disciplinar os temas mais relevantes da especialidade, como analgesia e sedação, cardio, nefro e neurointensivismo, Terapia Intensiva cirúrgica e trauma, insuficiência respiratória e ventilação mecânica, Sepse, terapia nutricional, choque e monitorização hemodinâmica.

Importante ressaltar que ao cursar a Pós-graduação AMIB o aluno recebe a certificação da pós e também dos cursos TENUTI, SEPSE, CITIN, Humanização e Hemodinâmica, que incrementam significativamente a qualificação do profissional e contribui com a preparação do aluno para a prova de título de especialista. Outro diferencial da pós AMIB é a presença de um coordenador regional, indicado pela AMIB, durante todos os módulos do curso, que acompanha pessoalmente, o desenvolvimento, aproveitamento e nível de satisfação dos alunos.

Sobre a pós-graduação 

A PG da AMIB reúne em sua programação temas abrangentes e que fazem parte do dia a dia dos intensivistas, sempre sintonizados com conteúdos internacionais e com as novidades da terapia intensiva no resto do mundo, mas sem deixar de lado os assuntos locais e peculiares em cada região onde o curso é ministrado.

Ao longo dos últimos anos o conteúdo da PG AMIB passou por várias adequações, sempre com o intuito de atender as exigências da especialidade e de seus profissionais, que buscam, a cada dia, atualização.

Saiba mais sobre o curso!

Compartilhe!

Deixe um comentário