Educação Física convida: Gustavo Vilela

Ter contato com profissionais do mercado durante a graduação é essencial para a trajetória do aluno. Essa convivência vai além da troca de experiências e conhecimento, podendo ajudar na construção de uma rede de contatos, o famoso networking. “Para mim, uma das grande vantagem é ouvir a perspectiva do mercado presente/futuro da profissão. Outra é ter a oportunidade de conhecer o trajeto de vida do palestrante e com isso, aprender onde e como me portar em situações parecidas”, nos conta o graduando Gabriel Dalamura.

Pensando nesses aspectos, a Ensin.E organiza semanalmente um bate-papo entre profissionais já inseridos no mercado e alunos do curso de Educação Física.

O convidado da última semana (16/09) foi Gustavo Vilela, formado em Educação Física pela UFMG e pós graduado em Fisiologia do exercício, Treinamento de Força e Personal Trainer. Gustavo tem vasta experiência como personal trainer, atuando na área há 20 anos. Em 2017, iniciou o projeto All Sports, um Centro de Treinamento Integrado onde atende desde crianças, idosos e atletas de alto nível.

O personal trainer Gustavo Vilela é o convidado da semana Ensin.E

Uma das pautas do encontro foi sobre empreendedorismo e como aprender sobre negócios pode ajudar na formação profissional dos alunos. “Acho que o empreendedorismo ajuda principalmente a tirar a “escravidão” que muitas academias, clubes, etc. impõe sobre a nossa profissão com baixos salários e desvalorização da classe, além da criação de novos produtos e métodos de treinamento”, ressalta Gustavo.

Além disso, o bate-papo despertou alguns insights nos alunos de graduação: “Através da história dele eu reforcei a ideia de que para dar certo, erros vão acontecer, mas o que vai importar é o qual atitude vou tomar é que a tecnologia é uma grande aliada a nossa atividade”, afirma Gabriel. Mas não foi só para os alunos que o encontro rendeu, a troca de informações também foi valiosa para Gustavo: “A conversa foi bem descontraída e os alunos me receberam muito bem! Gostei muito da interação dos participantes, fizeram muitas perguntas e discutimos muito sobre as novas tendências dos Centros de Treinamento modernos onde o treinamento é bem voltado para os padrões de movimento e performance e onde a tecnologia é um fortíssimo aliado para o sucesso desse processo”.

Para mais informações sobre o nosso curso de Educação Física e suas dinâmicas, acesse: https://ensin-e.edu.br/bacharelado-em-educacao-fisica/