Educação Física convida: Gustavo Vilela

Ter contato com profissionais do mercado durante a graduação é essencial para a trajetória do aluno. Essa convivência vai além da troca de experiências e conhecimento, podendo ajudar na construção de uma rede de contatos, o famoso networking. “Para mim, uma das grande vantagem é ouvir a perspectiva do mercado presente/futuro da profissão. Outra é ter a oportunidade de conhecer o trajeto de vida do palestrante e com isso, aprender onde e como me portar em situações parecidas”, nos conta o graduando Gabriel Dalamura.

Pensando nesses aspectos, a Ensin.E organiza semanalmente um bate-papo entre profissionais já inseridos no mercado e alunos do curso de Educação Física.

O convidado da última semana (16/09) foi Gustavo Vilela, formado em Educação Física pela UFMG e pós graduado em Fisiologia do exercício, Treinamento de Força e Personal Trainer. Gustavo tem vasta experiência como personal trainer, atuando na área há 20 anos. Em 2017, iniciou o projeto All Sports, um Centro de Treinamento Integrado onde atende desde crianças, idosos e atletas de alto nível.

O personal trainer Gustavo Vilela é o convidado da semana Ensin.E

Uma das pautas do encontro foi sobre empreendedorismo e como aprender sobre negócios pode ajudar na formação profissional dos alunos. “Acho que o empreendedorismo ajuda principalmente a tirar a “escravidão” que muitas academias, clubes, etc. impõe sobre a nossa profissão com baixos salários e desvalorização da classe, além da criação de novos produtos e métodos de treinamento”, ressalta Gustavo.

Além disso, o bate-papo despertou alguns insights nos alunos de graduação: “Através da história dele eu reforcei a ideia de que para dar certo, erros vão acontecer, mas o que vai importar é o qual atitude vou tomar é que a tecnologia é uma grande aliada a nossa atividade”, afirma Gabriel. Mas não foi só para os alunos que o encontro rendeu, a troca de informações também foi valiosa para Gustavo: “A conversa foi bem descontraída e os alunos me receberam muito bem! Gostei muito da interação dos participantes, fizeram muitas perguntas e discutimos muito sobre as novas tendências dos Centros de Treinamento modernos onde o treinamento é bem voltado para os padrões de movimento e performance e onde a tecnologia é um fortíssimo aliado para o sucesso desse processo”. 

Para mais informações sobre o nosso curso de Educação Física e suas dinâmicas, acesse: https://ensin-e.edu.br/bacharelado-em-educacao-fisica/

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!