Volta ao presencial: retomada das aulas práticas no curso de Educação Física

Na segunda-feira (9), aconteceu a primeira aula de anatomia prática do curso de educação física da Ensin.E. Os alunos voltaram para a sala de aula, após meses com ensino exclusivamente online. Levando em conta todo os cuidados com segurança e higiene, os alunos foram recebidos com álcool em gel e termômetro para aferição de temperatura.

Dentro da sala de aula, cada estudante sentou-se sozinho, com 2 metros de distanciamento de cada carteira. Todos os alunos usavam máscaras, luvas e jalecos para a prática. Eles puderam manusear peças correspondentes a partes do corpo humano, como por exemplo ossos, articulações e músculos. A prática contou com o uso da plataforma de anatomia 3D Complete Anatomy, a mais moderna do mundo. Val lembrar, que a Ensin.E é uma das únicas faculdades do país que faz uso desse sistema.

Ferramenta Complete Anatomy

De acordo com o coordenador e professor do curso de educação física, Raphael Soares, os alunos estavam empolgados para voltar ao presencial. “Nossos alunos se adaptaram bem ao ensino remoto, contudo eles pediam constantemente a retomada do presencial, e quando bolamos a aula de anatomia, pensamos em todos os cuidados para que eles se sentissem seguros e confortáveis. Inclusive, uma de nossas alunas, verá a aula de casa ao vivo. Aqui nos adaptamos a realidade dos alunos” afirma.

As aulas práticas de anatomia, vão acontecer todas as segundas. E, na próxima quinta-feira(12), começam as aulas de práticas esportivas, a primeira modalidade será futebol.

Ficou na dúvida sobre como funciona a plataforma de anatomia digital?

Conheça as funcionalidades do Complete Anatomy:

Compartilhe!

Deixe um comentário