JF Vôlei é o campeão da Superliga B masculina de 2021

O JF Vôlei é o campeão da Superliga B masculina de 2021. Uma semana após a equipe juiz-forana ter confirmado o retorno à elite brasileira da modalidade, o time conquistou o primeiro título nacional da história do projeto após vencer o Brasília/Upis na noite desta segunda-feira (19), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em confronto emocionante e placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13. O troféu Viva Vôlei, recebido pelo melhor atleta em quadra, foi para o central Bruno.

Grupo celebrou a vitória no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa da equipe nesta temporada (Foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei)

Professor do curso de educação física da Ensin.E é da comissão do JF Vôlei

Membro da comissão técnica do JF Vôlei, Helder Barra, exaltou a capacidade científica dos profissionais na trajetória histórica. “É um conjunto de emoções. Muita alegria, satisfação. Vejo a luta diária do Maurício, e essa temporada foi muito complicada pela pandemia e outras coisas. E como tá na moda a expressão: ‘é a ciência’. Esse título tem mutia ciência e conhecimento, e o Maurício é o grande mentor de tudo. Com muita expertise dele e de todos os envolvidos, a gente foi merecedor do início ao fim. Foi um jogo duro, uma equipe altamente qualificada e que vem lutando há anos na Superliga B, mas coroou tudo”, reforçou Barra, professor do curso de educação física da Ensin.e.

Quem jogou

Sob o comando do técnico Marcos Henrique do Nascimento, o JF Vôlei teve time titular de quase toda a temporada mantido para a decisão, com o oposto Paolinetti, o levantador Gustavo, os ponteiros Viller e Celestino, os centrais Bruno e Pilan (capitão), com Dayan de líbero. Entraram, ainda, o oposto Leonam, o levantador Erick e o ponta Thiago Marques.