Gratidão: esse foi o principal sentimento que permeou a linda confraternização oferecida a 17 profissionais de Enfermagem que atuaram voluntariamente na vacinação durante a pandemia de COVID-19, no Sport Club Juiz de Fora/MG, na noite do dia 15 de dezembro.
Em quase 6 meses como ponto na vacinação, de março a agosto, o Sport Club se tornou um dos principais postos de aplicação da primeira dose, chegando a vacinar mais de 4 mil pessoas em um dia.
Vitor Hugo, diretor da Faculdade EnsinE (foto acima), elogiou a participação dos profissionais, informando que para eles não existe o “fique em casa”. Eles precisaram trabalhar todos os dias, todas as noites, arriscando suas vidas para ajudar o próximo.
“É com orgulho que estou aqui hoje prestando essa pequena homenagem. Quantas e quantas pessoas eles ajudam a salvar todos os dias… É admirável o que esses heróis enfrentam para ajudar o próximo” conclui Vitor.
Walbet Jr (foto abaixo), diretor do IESPE disse, emocionado, que “poder encontrar toda a equipe de voluntários e poder confraternizar com eles em um ambiente descontraído é maravilhoso. A dedicação e o trabalho deles merecem toda nossa gratidão.”
Segundo a Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Dra. Ana Cristina de Lima Pimentel, que ao receber o convite disse que não poderia deixar de comparecer, “os profissionais e voluntários que trabalharam no Sport merecem ser parabenizados pelo ótimo trabalho realizado. A iniciativa do IESPE, da Faculdade Ensine e da Clínica Policonsultas de homenagear os enfermeiros voluntários é admirável.”
Alfeu Gomes, enfermeiro e professor de curso de pós-graduação do IESPE, foi quem liderou a iniciativa e convidou os voluntários, que prontamente se disponibilizaram a fazer o que fazem melhor: cuidar de pessoas. Esses voluntários se dedicaram incansavelmente em seus postos ajudando na imunização
“Sou afortunado por trabalhar com profissionais tão dedicados, que prontamente aceitaram o desafio, o que contribuiu para que o trabalho fluísse de forma tranquila e coordenada. Todos, sem exceção, foram muito profissionais e se entregaram de corpo e alma à missão.” acrescenta Alfeu
João Paulo Ghedin (foto abaixo), diretor da Clínica Policonsultas, acrescenta que os pilares da sociedade são a educação e a saúde. “Sem educação e saúde não há nada na vida a conquistar. Esses voluntários, que estão à frente do combate da pandemia, estão dando o seu melhor. Eles merecem ser homenageados todos os dias”.
Roberto Genovez, gestor de cursos de pós-graduação em Medicina, concorda com os depoentes acima e destaca, com bastante convicção, que a atuação desses profissionais no enfrentamento da pandemia foi imprescindível.
“Eles não param, eles estão, desde o início da pandemia, dia após dia, noite após noite, cuidando de pessoas e, muitas vezes, de suas famílias.”
O evento foi no aconchegante La Cueva de Cervantes, no bairro Novo Horizonte. O lugar é bastante amplo, com decoração de muito bom gosto. Os convidados ficaram livremente acomodados e puderam apreciar bebidas e petiscos diferenciados.