Homenagem aos enfermeiros voluntários em grande estilo

Gratidão: esse foi o principal sentimento que permeou a linda confraternização oferecida a 17 profissionais de Enfermagem que atuaram voluntariamente na vacinação durante a pandemia de COVID-19, no Sport Club Juiz de Fora/MG, na noite do dia 15 de dezembro.

Em quase 6 meses como ponto na vacinação, de março a agosto, o Sport Club se tornou um dos principais postos de aplicação da primeira dose, chegando a vacinar mais de 4 mil pessoas em um dia.

Vitor Hugo, diretor da Faculdade EnsinE (foto acima), elogiou a participação dos profissionais, informando que para eles não existe o “fique em casa”. Eles precisaram trabalhar todos os dias, todas as noites, arriscando suas vidas para ajudar o próximo.

“É com orgulho que estou aqui hoje prestando essa pequena homenagem. Quantas e quantas pessoas eles ajudam a salvar todos os dias… É admirável o que esses heróis enfrentam para ajudar o próximo” conclui Vitor.

Walbet Jr (foto abaixo), diretor do IESPE disse, emocionado, que “poder encontrar toda a equipe de voluntários e poder confraternizar com eles em um ambiente descontraído é maravilhoso. A dedicação e o trabalho deles merecem toda nossa gratidão.”

Segundo a Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Dra. Ana Cristina de Lima Pimentel, que ao receber o convite disse que não poderia deixar de comparecer, “os profissionais e voluntários que trabalharam no Sport merecem ser parabenizados pelo ótimo trabalho realizado. A iniciativa do IESPE, da Faculdade Ensine e da Clínica Policonsultas de homenagear os enfermeiros voluntários é admirável.”

Alfeu Gomes, enfermeiro e professor de curso de pós-graduação do IESPE, foi quem liderou a iniciativa e convidou os voluntários, que prontamente se disponibilizaram a fazer o que fazem melhor: cuidar de pessoas. Esses voluntários se dedicaram incansavelmente em seus postos ajudando na imunização

“Sou afortunado por trabalhar com profissionais tão dedicados, que prontamente aceitaram o desafio, o que contribuiu para que o trabalho fluísse de forma tranquila e coordenada. Todos, sem exceção, foram muito profissionais e se entregaram de corpo e alma à missão.” acrescenta Alfeu

A Secretária de Saúde de JF, Ana Pimentel com Alfeu Gomes, líder da equipe de voluntários

João Paulo Ghedin (foto abaixo), diretor da Clínica Policonsultas, acrescenta que os pilares da sociedade são a educação e a saúde. “Sem educação e saúde não há nada na vida a conquistar. Esses voluntários, que estão à frente do combate da pandemia, estão dando o seu melhor. Eles merecem ser homenageados todos os dias”.

Roberto Genovez, gestor de cursos de pós-graduação em Medicina, concorda com os depoentes acima e destaca, com bastante convicção, que a atuação desses profissionais no enfrentamento da pandemia foi imprescindível.

“Eles não param, eles estão, desde o início da pandemia, dia após dia, noite após noite, cuidando de pessoas e, muitas vezes, de suas famílias.”

Roberto Genovez entre os diretores do IESPE, Walbet Jr, à esquerda e Vitor Hugo Rangel, da Faculdade EnsinE

O evento foi no aconchegante La Cueva de Cervantes, no bairro Novo Horizonte. O lugar é bastante amplo, com decoração de muito bom gosto. Os convidados ficaram livremente acomodados e puderam apreciar bebidas e petiscos diferenciados.

Deixe um comentário

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.