Educação Física convida: Fernanda Dias Coelho

“Produtos esportivos que carregam mais que uma marca: uma causa!” Foi pensando na luta das mulheres por igualdade em todos os espaços, incluindo o ambiente esportivo, que a CEO, Fernanda Dias criou a marca #DeixaElaTreinar.

Tempos atrás, enquanto praticava ciclismo sozinha, Fernanda sofreu assédio sexual. Em desabafo nas redes sociais, a empresária percebeu que não estava sozinha: muitas mulheres se identificaram com seu relato. Com o objetivo de ajudar na conscientização geral e no empoderamento da mulher, Fernanda fundou a marca em junho de 2019.

Mas antes de empreender, Fernanda percorreu uma longa jornada acadêmica: ela é formada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado e fazendo doutorado em Gênero e Esporte pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Ela  ainda atuou como docente e coordenadora de graduação durante 5 anos.

Não só de vida acadêmica a carreira de Fernanda é feita, ela também atuou por 9 anos como Personal Trainer. Por sua vasta experiência e por ter muitas histórias construtivas para contar, Fernanda foi a convidada da semana Ensin.E, batendo um papo com os alunos de Educação Física sobre empreendedorismo e esporte.

Fernanda Dias, Ceo da marca #DeixaElaTreinar, é a convidada da semana Ensin.E.

Durante a conversa, Fernanda ressaltou a importância de unir o marketing digital ao empreendedorismo, “Estamos vivendo a era digital. Por isso, é fundamental que o aluno saia da graduação com a possibilidade de escalar seu serviço pelo meio digital.”

Para a CEO, por exemplo, o Instagram foi essencial no alcance da sua marca, “O Instagram sempre foi o cargo-chefe! 90% das vendas da #DeixaElaTreinar são feitas pelo site ou pela rede social”. Mas é claro que trabalhar com uma marca esportiva nas redes tem seus desafios: “É prazeroso trabalhar com um público ligado a saúde e qualidade de vida, o retorno é sempre muito bom. Porém, é preciso estar por dentro das tendências do mercado, quais são os tecidos que vão promover maior conforto para o cliente, é um exemplo”.

Fernanda Dias, além de CEO da marca #deixaelatreinar, também é doutorando em gênero e esporte pela UFJF.

O bate papo entre alunos da graduação de Educação Física com profissionais inseridos no mercado, sempre rendem bons insights para ambas as partes. “Eu acho interessante um profissional de educação física empreendedor falar para futuros profissionais. Isso provoca uma aproximação da nossa realidade com a deles. Se eu tivesse tido isso na minha graduação, certamente me sentiria mais confiante hoje para empreender e tenho certeza que os alunos da Ensin.E vão se sentir assim quando entrar no mercado de trabalho”, finaliza Fernanda.