Colab Ensine com #DeixaelaTreinar reforça o empoderamento feminino no esporte

Você já parou para pensar que o esporte é um fenômeno social? Que ele é um reflexo da sociedade, podendo assim, expor questões sensíveis às mulheres? Bom, foi pensando nesse assunto que a CEO Fernanda Dias criou a marca esportiva #deixaelatreinar, voltada para o empoderamento feminino no esporte.

A marca tem como principal objetivo principal valorizar o esporte de mulheres e todas as outras práticas corporais que estão envolvidas. Mas não apenas isso: #deixaelatreinar problematiza e e sensibiliza a sociedade questões como assédio, falta de patrocínio e pouca visibilidade na mídia do esporte feminino. “O esporte é um fenômeno social e reflexo da sociedade. Portanto, tudo que acontece na sociedade também acontece no esporte, em relação às mulheres. Além disso, trata-se uma excelente ferramenta para levar essa mensagem até as pessoas, pois é carregado de valores positivos”, afirma Fernanda.

A Ensin.e reconhece a importância de discutir a desigualdade de gênero no esporte. Por isso, surge a colab Ensin.e com #deixaelatreinar: uma ação voltada para o esporte nesse momento de pandemia. As empresas se juntaram e criaram bandanas que funcionam como máscaras e podem também serem usadas como faixa de cabelo e gola.

Além disso, parte dos lucros das vendas das bandanas serão revertidos para uma instituição que apoia jovens esportistas. “Projetos como esses são capazes de promover uma mudança na vida dos jovens que muitas das vezes encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Dessa maneira, incentivando esse tipo de ação, podemos transformar a sociedade num lugar mais justo e igual para todxs!”.

 

 

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!