Podem participar da Olimpíada Brasileira de Matemática escolas municipais, estaduais, federais e escolas privadas de todo o país, até o dia 17 de março.
Estão abertas até o dia 17 de Março, às inscrições para a 17ª edição da Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). É um ótimo passo para as escolas cadastrarem os seus estudantes e incentivar o conhecimento.
Poderão participar os alunos das redes de escolas públicas municipais, estaduais, federais, além de escolas privadas de todo o Brasil.
A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e aplicada( IMPA), destinada a estudantes dos anos finais do ensino fundamental ( 6º ao 9º ano) e do ensino médio.
A Obmep acontece em duas fases, a primeira acontecerá no dia 7 de junho e será uma prova objetiva, com 20 questões. Os classificados, irão disputar a segunda fase no dia 8 de outubro, em uma prova com 6 questões.
O grau de dificuldade das questões será preparado de acordo com a escolaridade do aluno, sendo: Nível 1 ( 6º e 7º anos), Nível 2 ( 8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).
O resultado dos aprovados na segunda etapa será em 2 de agosto e os premiados serão conhecidos em 20 de dezembro e ainda serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica ( Pic Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.
A Obmep foi criada em 2005, pelo IMPA, é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida utilizando os recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas fomenta o estimulo ao estudo da Matemática no país. Extremamente importante para identificar jovens talentosos e promoção da inclusão social no âmbito escolar, difundido dessa forma o conhecimento dos alunos.
A Faculdade Ensine oferta em seus cursos de Pós-Graduação, a oportunidade de aprender a lecionar por metodologias ativas e diferenciadas, levando o aluno ao máximo do conhecimento e auxiliando em sua trajetória escolar.
Inscrições abertas para curso de Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, com turma por aulas de videoconferência. Facilitando assim, o acesso ao curso.
Próxima turma: Março de 2022.
Para se inscrever, clique aqui!