Por que fazer uma pós-graduação em Enfermagem?

A enfermagem é uma das profissões que, cada vez mais, ganha protagonismo no campo da saúde, tendo um papel fundamental no cuidar do ser humano.

“A Enfermagem é uma Arte e Ciência do CUIDAR. Como arte, ela se coloca ao lado dos pacientes, nas suas 24 horas, dedicando-se, aliviando o sofrimento humano e favorecendo o processo de cura, melhora, estabilização, ou, até mesmo, para a elaboração do luto para pacientes e familiares”, explica o especialista e coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Enfermagem da Ensin.E, Marcos Paulo Schlinz.

A área da saúde está em constante evolução e transformação com os impactos da tecnologia e das novas descobertas da ciência. Logo, um bom profissional precisa estar sempre atualizado sobre novas formas de tratamento e atuação, buscando sempre se aprimorar dentro da sua área de interesse. Por isso, investir em cursos de especialização se tornou essencial para quem trabalha nesse campo.

 

Mais que isso, para Marcos, ter uma pós-graduação em Enfermagem, hoje, é uma obrigatoriedade, pois o profissional generalista não tem mais lugar de atuação da área. “A área da saúde é muito dinâmica e em constante evolução, o que não permite a colocação de profissionais que não tenham características afins às ações que se esperam, tamanha necessidade de preparo, especificidades, atualização e formação de alta performance. O conhecimento nunca para, e o estudante, concluindo a graduação, precisa imediatamente começar a trilhar o caminho na profissão que lhe tenha mais afinidade pessoal e profissional, e que também venha de encontro aos seus objetivos na carreira”.

 

Se você é um profissional da área, mas considera difícil fazer uma especialização por falta de tempo para atender às aulas, nós temos a solução ideal para você não ficar para trás na sua profissão. A Faculdade Ensin.E oferece dois diferentes cursos de pós graduação em enfermagem na modalidade à distância: Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal.

 

Para os dois cursos, os conteúdos são disponibilizados através da plataforma de estudos da Ensin.E, com vídeo-aulas, materiais complementares especialmente selecionados pelos professores e avaliações, que garantem aprovação e certificado ao final da especialização.  “Nossa Pós-Graduação apresenta além de projetos pedagógicos diferenciados, que visam a formação de profissionais de alta performance, com um corpo de docentes de amplo e comprovada expertise, um escopo de materiais de estudo prévio, durante e pós-módulos, que serão imprescindíveis no dia a dia do profissional, trazendo-lhe embasamento científico e técnico totalmente aplicáveis e atualizados, favorecendo diretamente em uma formação diferenciada”, afirma o coordenador Marcos Schlinz.

 

O objetivo dos cursos é oferecer aos alunos o que há de mais atual dentro do campo da enfermagem, contribuindo para o desenvolvimento teórico-prático dos profissionais, auxiliando na formação de enfermeiros altamente reflexivos e críticos, com capacidade de tomada de decisões assertivas e exemplares no cotidiano profissional. Para isso, contamos um um corpo docente de referência, altamente especializado e disponível para atender os alunos, com fóruns de discussão e uma comunicação próxima, visando, além do conteúdo técnico, compartilhar também experiências da vivência profissional, impactando diretamente no aprendizado.

 

Ser um especialista, garante ao enfermeiro o desenvolvimento de habilidades gerenciais dentro da sua área de atuação, um grande diferencial profissional, com ações que impactam diretamente nos interesses da Alta Gestão que, em sua maioria, são a otimização dos indicadores de assistência à saúde, redução de custos, racionalização de recursos e otimização dos processos de trabalho.

 

O curso de pós-graduação de Enfermagem em Urgência e Emergência é destinado a quem é graduado em Enfermagem e busca uma especialização voltada às urgências e emergências no geral, que vão desde ao ambiente pré-hospitalar, com todas suas particularidades e peculiaridades, bem como no Intermediário (Unidades de Estabilização, Pronto Atendimento e outras) e Intra-hospitalar, que também trazem contextos, tecnologias e ações diferenciadas e específicas, que requerem do profissional especialista, além dos conhecimentos técnico-científicos, a tomada de decisões, que podem representar em alguns casos, a vida ou a morte do paciente.

 

Já a Pós-graduação de Enfermagem em UTI é para profissionais da enfermagem que buscam conhecimento e desenvolvimento de habilidades para que tenham atitudes mais seguras e assertivas mediante algum paciente grave ou potencialmente grave, não necessariamente restrito à Unidade de Terapia Intensiva. O especialista em UTI vai adquirir conhecimentos de toda tecnologia que envolvem cuidados críticos – não somente a UTI, pois o conteúdo é tão amplo, completo e significativo que a Linha de Cuidados Críticos é traçada em todo o curso, em situações clínicas diversas -, desenvolvimento do intensivista, todo aparato tecnológico, intervencionista e cuidados críticos intensivos, além de questões relacionadas à gestão de unidade e cuidados de alta complexidade, entregando ferramentas e possibilidades de formação em alta performance.

 

Para um profissional, ter uma pós graduação em enfermagem, “além de tornar a profissão mais adequada, evoluída e qualificada, trata-se de SEGURANÇA para o paciente, familiares, serviço de saúde e ao próprio profissional”, explica Marcos Schlinz.

 

Não perca a oportunidade de evoluir na sua carreira profissional. Seja aluno Ensin.E, vença! Conheça mais sobre os nossos cursos de Pós-Graduação através do site www.ensin-e.edu.br. Inscrições abertas!

 

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!