II Simpósio de Educação Física: Abordagem Interdisciplinar à Obesidade e Suas Repercussões

O QUE VOCÊ VAI LER

Olá a todos!

É com grande entusiasmo que anunciamos a realização do II Simpósio de Educação Física da Faculdade EnsinE, evento interdisciplinar sobre a obesidade e suas repercussões.

Após o sucesso da primeira edição, o simpósio retorna com uma programação diversificada, oferecendo a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências sobre um dos problemas de saúde mais alarmantes dos tempos modernos.

Leia também

O que se estuda na Educação Física?

4 dicas (de ouro) para o mercado de Saúde e Bem-Estar

Curiosidades sobre o futebol que você nem imaginava

Saiba tudo sobre água (e porque você precisa se hidratar)

Breve retrospectiva do evento do ano passado

Antes de mergulharmos nos detalhes do simpósio deste ano, gostaríamos de relembrar um pouco sobre o evento do ano passado.

O 1º Workshop da Educação Física da Faculdade EnsinE foi um marco, reunindo profissionais e estudantes por meio do tema “Abordagem Interdisciplinar do Combate ao Cancêr”.

Durante essa semana, diversos tópicos relacionados à Educação Física foram abordados, proporcionando uma visão abrangente sobre a importância da disciplina e sua relevância na promoção da saúde e do bem-estar.

II Simpósio de Educação Física da Faculdade EnsinE

A obesidade é um problema de saúde global preocupante, com números alarmantes de crescimento. Estudos revelam que o excesso de gordura corporal aumenta significativamente o risco de várias doenças crônicas, afetando órgãos vitais como coração, fígado, rins, articulações e sistema reprodutivo. No Brasil, a prevalência da obesidade tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, atingindo tanto adultos quanto crianças e adolescentes.

Diante desse cenário desafiador, o II Simpósio da Faculdade EnsinE trará como tema “Abordagem interdisciplinar à Obesidade e suas Repercussões”. O objetivo é promover o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre profissionais de saúde, visando melhorar o cuidado e enfrentar esse desafio de forma colaborativa.

Programação

O simpósio acontecerá no dia 14 de julho de 2023 e contará com a seguinte programação:

  • 19h00 – Abertura oficial
  • 19h00 – Palestra 1 com Laís Helena Pereira, psicóloga
  • 19h30 – Palestra 2 com Bernardo Lima, Nutricionista
  • 20h00 – Palestra 3 com Carlos Gabriel de Lade, Professor de Educação Física
  • 20h30 – Palestra 4 com Dr. Nacipe Jacob, Médico endocrinologista
  • 22h00 – Confraternização / Coffee break

Participe do II Simpósio de Educação Física

Convidamos todos os estudantes, profissionais de saúde, educadores físicos, pesquisadores e interessados no tema a participarem do II Simpósio de Educação Física da Faculdade EnsinE.

Será uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos, conectar-se com especialistas

Clique para garantir o seu ingresso.

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

O que fazer com a nota do enem?

Você estudou o ano inteiro, chegou seguro para a prova e aguardou pacientemente. Agora que o resultado finalmente saiu, você quer saber o que fazer com a nota do Enem. Existem pelo menos 5 possibilidades de utilizar a nota a seu favor: Vagas em Universidades Públicas Bolsas em Universidades Particulares Melhores condições de finciamento dos estudos Vaga em instituições do exterior Matrícula direta ou nota complementar Se você está de olho nas vagas e programas de financiamento, não custa lembrar

Continuar lendo »
Homem de terno segurando uma bola de futebol
Educação Física

Como ser treinador de futebol? Resposta pode estar na Série A

Maioria dos técnicos dos times de elite do futebol brasileiro é formada por graduados em Educação Física Se você anda se perguntando como ser treinador de futebol, talvez seja uma boa ideia olhar para os técnicos que dirigem os times da Série A do Brasileirão. A competição da elite do futebol brasileiro ainda nem começou, mas já dá para cravar que, para ser treinador de futebol, é melhor começar pelos estudos. Leia também 21 profissões em alta no mercado de

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.