Mais que uma marca: uma causa!
Foi pensando na luta das mulheres por igualdade em todos os espaços, incluindo o ambiente esportivo, que a CEO, Fernanda Dias criou a marca de produtos esportivos #DeixaElaTreinar.
A motivação veio de uma experiência ruim e, infelizmente, comum no país: pempos atrás, enquanto praticava ciclismo sozinha, Fernanda sofreu assédio sexual.
Depois do episódio Fernanda decidiu desabafar nas redes sociais, buscar apoio. Nessa ocasião, a empresária percebeu que não estava sozinha pois muitas mulheres se identificaram com seu relato.
Foi então que ela decidiu somar forças ao combate ao machismo e ao empoderamento da mulher. Nascia aí a marca #DeixaElaTreinar, em junho de 2019.
A vida antes do empreendedorismo
Antes de empreender, Fernanda percorreu uma longa jornada acadêmica. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Fernanda seguiu os estudos: se formou mestre e depois doutora em Gênero e Esporte pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Ela ainda atuou como docente e coordenadora de graduação durante 5 anos.
Somada à vida acadêmica, Fernanda Dias Coelho também atuou como Personal Trainer por quase uma década.
Por sua vasta experiência e por ter muitas histórias construtivas para contar, Fernanda foi a convidada da semana EnsinE, batendo um papo com os alunos de Educação Física sobre empreendedorismo e esporte.

Durante a conversa, Fernanda ressaltou a importância de unir o marketing digital ao empreendedorismo:
“Estamos vivendo a era digital. Por isso, é fundamental que o aluno saia da graduação com a possibilidade de escalar seu serviço pelo meio digital”
Para a CEO, por exemplo, o Instagram foi essencial no alcance da sua marca. “O Instagram sempre foi o cargo-chefe! 90% das vendas da #DeixaElaTreinar são feitas pelo site ou pela rede social”, afirma.
Mas é claro que trabalhar com uma marca esportiva nas redes tem seus desafios. “É prazeroso trabalhar com um público ligado a saúde e qualidade de vida, o retorno é sempre muito bom. Porém, é preciso estar por dentro das tendências do mercado, quais são os tecidos que vão promover maior conforto para o cliente, é um exemplo”, ponderou.

O bate papo entre alunos da graduação de Educação Física com profissionais inseridos no mercado, sempre rendem bons insights para ambas as partes.
“Eu acho interessante um profissional de educação física empreendedor falar para futuros profissionais. Isso provoca uma aproximação da nossa realidade com a deles. Se eu tivesse tido isso na minha graduação, certamente me sentiria mais confiante hoje para empreender e tenho certeza que os alunos da Ensin.E vão se sentir assim quando entrar no mercado de trabalho”