Construindo uma UTI de Alta Perfomance, mais um módulo do curso de Terapia Intensiva de Adultos

O QUE VOCÊ VAI LER

Novo módulo do curso de Terapia Intensiva em Adultos vai acontecer no Hotel Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba.

Nesse final de semana acontecerá mais um módulo sensacional do curso de Medicina Intensiva da AMIB ( Associação de Medicina Intensiva Brasileira).

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, receberá o módulo CONSTRUINDO UMA UTI DE ALTA PERFORMANCE (20h/a), ministrado em parceria entre os professores Dr. Ederlon Alves Carvalho Rezende e o professor Dr. Rubens Ribeiro, da Pós-Graduação Medicina Intensiva Adulto, que a AMIB, oferta em parceria com a Faculdade Ensine.

O desse final de semana é dividido em quatro importantes módulos que será abordado sobre Gestão e qualidade; Segurança em UTI; Organização e Gerenciamento da UTI com apresentação conceitual alinhando a parte teórica e Oficinas Práticas.

Os alunos terão aulas sobre:

• Conhecer as normas mínimas para funcionamento de UTIs ( ANVISA, MS e AMIB).
  • Conhecer os princípios básicos de Gestão e qualidade em Medicina Intensiva.
  • Aprender a rodar ciclos de PDCA utilizando de modo adequado indicadores de qualidade.
  • Conhecer e aprender a utilizar escores prognósticos em medicina intensiva.
  • Aprender a planejar para atingir metas, sejam elas pessoais, conjuntas e financeiras.
  • Aprender a valorizar as pessoas como principais impulsionadoras de qualquer empresa.
  • Conseguir uma adequada comunicação dentro de uma Unidade de Cuidados Intensivos.
  • Saber trabalhar com processos adequadamente estabelecidos que garantam a segurança.
  • Aprender a utilizar as principais ferramentas para melhora da qualidade e segurança no ambiente de UTI.

João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.

A AMIB e a Faculdade EnsinE reafirmam seu compromisso em contribuir para levar os sonhos e projetos dos médicos para todo o país.