Conquista na Enfermagem: URTE aprovada! 

Foi aprovada, no dia 5 de agosto, a URTE (Unidade Monetária de Trabalho do Enfermeiro): normativa que estabelece tabela nacional de valores para honorários de serviços de Enfermagem. O Conselho Federal de Enfermagem aprovou a Resolução 673/2021 que visa a remuneração justa aos profissionais de Enfermagem, bandeira levantada pela classe de maneira histórica.

A Unidade Monetária do Trabalho do Enfermeiro (URTE) funcionará como já vigora o Salário Mínimo, tendo um teto a ser cumprido, mas agora especificado para os profissionais de Enfermagem. O valor será ajustado anualmente de acordo com a realidade regional de cada parte do país.

O nosso Coordenador da Pós-graduação em UTI adulto e Supervisor da UTI do Hospital Monte Sinai, Pablo Correa, afirma: “Para nós, profissionais de enfermagem, as conquistas vão acontecendo aos poucos, temos exemplos de enfermeiros da área de estética que estão ganhando cada vez mais visibilidade e autonomia e sendo valorizados tanto pelo reconhecimento Profissional e financeiro.
Com a resolução temos como formalizar esse processo de cobrança e parametrizar os fluxos.

A normativa regula os honorários dos profissionais de Enfermagem, Obstétrica, Saúde Mental, Consultoria em Empreendedorismo, Autônoma e outras áreas. Com isso os principais procedimentos realizados pelos profissionais estarão com preços tabelados, evitando a desvalorização do trabalho prestado pelo enfermeiro.

 

Clique aqui e siga nossa rede social!

Saiba de tudo o que acontece no mundo da Enfermagem!

Compartilhe!

Deixe um comentário