Atleta que treina em Juiz de Fora é medalha de prata nas Paralimpíadas

O QUE VOCÊ VAI LER

O nadador Gabriel Geraldo (Gabrielzinho) de 19 anos conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpiadas de Tóquio 2021 nos 100m costas da classe S2. O esportista que treina em Juiz de Fora, competiu a etapa classificatório ainda na noite de terça 24 e foi para a final com o tempo de 2min09s73.

Na prova principal, ele atingiu uma marca melhor ainda, com o tempo de 2min02,47 e trouxe o segundo melhor tempo na competição. O vencedor foi o chileno Alberto Abarza, com 2min00s40, a medalha de bronze ficou com o russo Vladimir Danilenko, com o tempo de 2min02s74.

Gabriel, que nasceu na cidade de Santa Luzia (MG), reside e treina em Juiz de Fora. O atleta, que tem uma doença congênita na formação regular de braços e pernas, deve ser um dos destaques do Brasil no Japão. No Parapan de Lima, em 2019, ele conquistou medalhas em cinco provas. Agora em 2021, ele conquistou sua primeira medalha olímpica.

“Ficou com gostinho de quero mais, mas eu dei meu máximo, me entreguei totalmente dentro da piscina. Tenho mais duas provas pela frente e vou me dedicar ao máximo pela medalha de ouro. A história do Gabriel Araújo só está começando”, disse Gabrielzinho ao SporTV, depois da prova.

Logo após a competição, o atleta se emocionou ao recordar da carreira como para-atleta e agradeceu todo o apoio de seu treinador juiz-forano Fábio Antunes.

Para ver mais matérias, siga a gente nas redes sociais

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

O que fazer com a nota do enem?

Você estudou o ano inteiro, chegou seguro para a prova e aguardou pacientemente. Agora que o resultado finalmente saiu, você quer saber o que fazer com a nota do Enem. Existem pelo menos 5 possibilidades de utilizar a nota a seu favor: Vagas em Universidades Públicas Bolsas em Universidades Particulares Melhores condições de finciamento dos estudos Vaga em instituições do exterior Matrícula direta ou nota complementar Se você está de olho nas vagas e programas de financiamento, não custa lembrar

Continuar lendo »
Homem de terno segurando uma bola de futebol
Educação Física

Como ser treinador de futebol? Resposta pode estar na Série A

Maioria dos técnicos dos times de elite do futebol brasileiro é formada por graduados em Educação Física Se você anda se perguntando como ser treinador de futebol, talvez seja uma boa ideia olhar para os técnicos que dirigem os times da Série A do Brasileirão. A competição da elite do futebol brasileiro ainda nem começou, mas já dá para cravar que, para ser treinador de futebol, é melhor começar pelos estudos. Leia também 21 profissões em alta no mercado de

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.