5 motivos para investir em Educação Física na pandemia

O QUE VOCÊ VAI LER

O hábito de praticar atividades da Educação Física na pandemia cresceu consideravelmente. Com mais tempo em casa e, por um longo período com as academias fechadas, tanto as pessoas que já realizam os exercícios quanto as que nunca tiveram tempo ou interesse, começaram a praticar a vida saudável dentro de casa ou em áreas abertas próximas.

Neste artigo, você vai perceber que o investimento na área de educação física na pandemia é rentável e seguro, principalmente para o(a) personal trainer que, com uma boa formação e focada no empreendedorismo, é capaz de alavancar o seu negócio com altíssimas chances de sucesso.

Veja os 5 motivos para investir em Educação Física na pandemia:

1 – Este é o momento perfeito para investir na área de Educação Física

Segundo a revista Valor Investe, em março de 2021, a procura e compra por alguns materiais para ginástica em casa cresceu até 2.500%! Com isso, a busca por especialistas em exercícios também cresceu, pois o educador físico se tornou ainda mais necessário, já que o acompanhamento especializado é fundamental para ter bons resultados.

2 – O mercado está altamente aquecido para graduação e especialização

O aumento na procura por profissionais de educação física na pandemia também indica que o mais especializado se destaca: segundo a Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT), os educadores que apostam em capacitação são os mais bem remunerados e requisitados – quanto antes uma graduação for iniciada, mais cedo consegue-se ingressar neste mercado de alto crescimento.

3 – A indústria de Educação Física está movimentando bilhões

Antes de tudo, é necessário saber que a educação física está movimentando cerca de R$ 10,6 bilhões no Brasil – a maior receita da América Latina. O mercado, que já tinha tendência ao crescimento, se tornou ainda mais forte na pandemia. É o momento ideal para imvestir.

4 – Academia on-line requer pouco investimento

Em princípio, para montar o seu negócio na internet sendo educador físico, você vai usar os equipamentos que já tem em casa, afinal, muitas das pessoas que procuram pelo profissional, neste momento, não podem investir em aparelhos, mas sim, utilizar ao máximo os equipamentos que já tem.

5 – A Educação Física, após a pandemia, tem diversas outras possibilidades

Engana-se quem pensa que o educador físico só pode atuar em academias e escolas. As possibilidades de empreendimentos e cases de sucesso na área são inúmeras e rentáveis. A saúde é o foco e, a prevenção das doenças tem sido extremamente trabalhada nesse momento de pandemia. Investir em uma graduação em Educação Física é de sucesso certo. Veja algumas áreas:

  • Pesquisa;
  • Esportes;
  • Academias;
  • Reabilitação;
  • Ensino;
  • Competições esportivas;
  • Empreendedorismo em saúde;
  • Recreação;
  • Ginástica Laboral;
  • Performance.

Na EnsinE você conta com aulas com mestres e doutores que também são empreendedores e vão te orientar pela mesma trilha que ele já percorreu, mas sem as dificuldades que ele encontrou.

Aprenda tudo sobre Educação Física e como montar o seu negócio de sucesso, tudo em um só lugar.

Inscreva-se agora!

Venha para a EnsinE!

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as movidas na área e tenha acesso a bolsas e descontos exclusivos.

 

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

Faculdade de Educação Física: valor e tempo

Faculdade de Educação Física: valor e tempo Quanto tempo dura a formação em Educação Física? Quanto custa uma faculdade na área? Saiba quais variáveis considerar na hora de investir na carreira em Educação Física. Sumário Pensando em entrar na faculdade de Educação Física e precisa entender quanto tempo (e quanto dinheiro) isso vai custar? Nada mais justo. Investir na carreira é uma decisão que exige muita reflexão e acerto. A ideia desse texto é ajudar. Seja você um apaixonado por

Continuar lendo »
Educação Física

II Simpósio de Educação Física e 1ª Mostra Científica da Faculdade EnsinE

O II Simpósio da Educação Física teve como tema: Abordagem Interdisciplinar: a Obesidade e suas Repercussões e convidou profissionais da Medicina, Psicologia, Nutrição e Educação Física para discutir sobre essa tema tão importante e atual. No mesmo dia, ocorreu a 1ª Mostra Científica da Faculdade EnsinE, com trabalhos de três áreas: Gastronomia, Educação e Educação Física. Confira algumas fotos do evento abaixo! Fotos do evento

Continuar lendo »
Educação Física

21 profissões em alta no mercado de educação física

Esqueça aquela história de que só dá para ser personal ou professor no mercado de educação física. Na verdade, as possibilidades de atuação nessa área são virtualmente infinitas. Considerada uma das profissões do futuro pelo Bureau of Labor Statistics, escritório dos Estados Unidos que monitora o mercado de trabalho, a educação física está em crescimento acelerado no mundo. Leia também Como escolher a faculdade certa para mim? O que se estuda na Faculdade de Educação Física? O que tem de

Continuar lendo »
Empreendedorismo

Trabalhar com Gastronomia: da Graduação aos Negócios

Existem muitos caminhos para quem quer começar a trabalhar com gastronomia. As melhores oportunidades de trabalho na área, porém, exigem que os cozinheiros cultivem ao máximo seus talentos, experiências e conhecimentos gastronômicos. Se você é apaixonado por culinária e já sabe que a gastronomia é a carreira certa para você, então leia o texto até o final para saber como transformar sua paixão em uma fonte de renda. Você vai encontrar informações valiosas sobre a carreira na cozinha, oportunidades de

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.