5 motivos para investir em Educação Física na pandemia

5 motivos para investir em Educação Física na pandemia

O hábito de praticar atividades da Educação Física na pandemia cresceu consideravelmente. Com mais tempo em casa e, por um longo período, com as academias fechadas, tanto as pessoas que já realizam os exercícios quanto as que nunca tiveram tempo ou interesse, começaram a praticar a vida saudável dentro de casa ou em áreas abertas próximas.

Neste artigo, você vai perceber que o investimento na área de educação física na pandemia é rentável e seguro, principalmente para o(a) personal trainer que, com uma boa formação na área e noção de empreendimento, é capaz de alavancar o seu negócio com altíssimas chances de mantê-lo e até mesmo aumenta-lo após a crise do coronavírus.

Veja os 5 motivos para investir em Educação Física na pandemia:

 

Este é o momento perfeito para investir na área de Educação Física

Segundo a revista Valor Investe, em março de 2021, a procura e compra por alguns materiais para ginástica em casa cresceu até 2.500%! Com isso, a procura por especialistas em exercícios também cresceu, pois o educador físico se tornou ainda mais necessário, já que o acompanhamento especializado, sabemos, é fundamental para ter bons resultados.

 

O mercado está altamente aquecido para graduação e especialização

O aumento na procura por profissionais de educação física na pandemia também indica que o mais especializado se destaca: segundo a Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT) os educadores que apostam em capacitação são os mais bem remunerados e requisitados – quanto antes uma graduação for iniciada, mais cedo consegue-se ingressar neste mercado de alto crescimento.

 

A indústria de Educação Física está movimentando bilhões

Antes de tudo, é necessário saber que a área de educação física está movimentando cerca de R$ 10,6 bilhões no Brasil – a maior receita da América Latina. O mercado que já tinha tendência ao crescimento se tornou ainda mais forte na pandemia. É o momento ideal para investimento.

 

Academia on-line requer pouco investimento

A princípio, para montar o seu negócio na internet sendo educador físico, você vai usar os equipamentos que já tem em casa, afinal, muitas das pessoas que procuram pelo profissional, neste momento, não querem investir em aparelhos, mas sim, utilizar ao máximo os equipamentos que já tem, improvisando.

 

A Educação Física, após a pandemia, tem diversas outras possibilidades

Engana-se quem pensa que o educador físico só pode atuar em academias e escolas. As possibilidades de empreendimentos e cases de sucesso na área são inúmeras e rentáveis. A saúde é o foco e, a prevenção das doenças tem sido extremamente trabalhada nesse momento de pandemia. Investir em uma graduação em Educação Física é de sucesso certo. Veja algumas áreas:

  • Pesquisa;
  • Esportes;
  • Academias;
  • Reabilitação;
  • Ensino;
  • Competições esportivas;
  • Empreendedorismo em saúde;
  • Recreação;
  • Ginástica Laboral;
  • Performance;
  • Orientação e supervisão de atividades físicas.

 

Entre outras áreas, estas são as principais entre os profissionais de Educação Física. Como mostrado, a pandemia tornou-se o momento certo para o investimento na área e é uma chance que deve ser aproveitada o quando antes.

Na EnsinE, desde já, você conta com aulas apenas com mestres e doutores, que também são empreendedores.

Inscreva-se agora!

Aprenda tudo sobre Educação Física e como montar o seu negócio de sucesso, tudo em um só lugar.

Venha para a EnsinE!

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as movidas na área e tenha acesso a bolsas e descontos exclusivos.

 

Compartilhe!

Deixe um comentário