5 motivos para investir em Educação Física na pandemia

Sumário

O hábito de praticar atividades da Educação Física na pandemia cresceu consideravelmente. Com mais tempo em casa e, por um longo período com as academias fechadas, tanto as pessoas que já realizam os exercícios quanto as que nunca tiveram tempo ou interesse, começaram a praticar a vida saudável dentro de casa ou em áreas abertas próximas.

Neste artigo, você vai perceber que o investimento na área de educação física na pandemia é rentável e seguro, principalmente para o(a) personal trainer que, com uma boa formação e focada no empreendedorismo, é capaz de alavancar o seu negócio com altíssimas chances de sucesso.

Veja os 5 motivos para investir em Educação Física na pandemia:

1 – Este é o momento perfeito para investir na área de Educação Física

Segundo a revista Valor Investe, em março de 2021, a procura e compra por alguns materiais para ginástica em casa cresceu até 2.500%! Com isso, a busca por especialistas em exercícios também cresceu, pois o educador físico se tornou ainda mais necessário, já que o acompanhamento especializado é fundamental para ter bons resultados.

2 – O mercado está altamente aquecido para graduação e especialização

O aumento na procura por profissionais de educação física na pandemia também indica que o mais especializado se destaca: segundo a Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT), os educadores que apostam em capacitação são os mais bem remunerados e requisitados – quanto antes uma graduação for iniciada, mais cedo consegue-se ingressar neste mercado de alto crescimento.

3 – A indústria de Educação Física está movimentando bilhões

Antes de tudo, é necessário saber que a educação física está movimentando cerca de R$ 10,6 bilhões no Brasil – a maior receita da América Latina. O mercado, que já tinha tendência ao crescimento, se tornou ainda mais forte na pandemia. É o momento ideal para imvestir.

4 – Academia on-line requer pouco investimento

Em princípio, para montar o seu negócio na internet sendo educador físico, você vai usar os equipamentos que já tem em casa, afinal, muitas das pessoas que procuram pelo profissional, neste momento, não podem investir em aparelhos, mas sim, utilizar ao máximo os equipamentos que já tem.

5 – A Educação Física, após a pandemia, tem diversas outras possibilidades

Engana-se quem pensa que o educador físico só pode atuar em academias e escolas. As possibilidades de empreendimentos e cases de sucesso na área são inúmeras e rentáveis. A saúde é o foco e, a prevenção das doenças tem sido extremamente trabalhada nesse momento de pandemia. Investir em uma graduação em Educação Física é de sucesso certo. Veja algumas áreas:

  • Pesquisa;
  • Esportes;
  • Academias;
  • Reabilitação;
  • Ensino;
  • Competições esportivas;
  • Empreendedorismo em saúde;
  • Recreação;
  • Ginástica Laboral;
  • Performance.

Na EnsinE você conta com aulas com mestres e doutores que também são empreendedores e vão te orientar pela mesma trilha que ele já percorreu, mas sem as dificuldades que ele encontrou.

Aprenda tudo sobre Educação Física e como montar o seu negócio de sucesso, tudo em um só lugar.

Inscreva-se agora!

Venha para a EnsinE!

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as movidas na área e tenha acesso a bolsas e descontos exclusivos.

 

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

Saúde e bem-estar: 4 passos para entrar nesse mercado

Iniciar um negócio no mercado de saúde e bem-estar é a chance de entrar em uma indústria em crescimento e, ao mesmo tempo, causar um impacto positivo na vida das pessoas. Para você que não sabe por onde começar, nós preparamos um guia básico que vai ajudar no seu planejamento. Vamos entender o passo a passo para empreender na

Continuar lendo »
Negócios

Universidade Corporativa

Criar uma cultura de educação corporativa continuada, com foco na gestão de pessoas, se faz urgente e estratégico para as corporações. Segundo o estudo mais recente de Future of Jobs, do Fórum Econômico Mundial, 94% dos líderes de empresas esperam que seus colaboradores desenvolvam novas habilidades. Pensando nisso, você já ouviu falar em Universidade Corporativa

Continuar lendo »
AMIB

Médicos intensivistas: EnsinE é a maior parceira AMIB no país

O dia 23 de novembro marcou a ampliação do compromisso entre EnsinE e AMIB em formar os futuros médicos intensivistas no Brasil. Agora a faculdade de Juiz de Fora é a principal responsável pelas conceituadas pós-graduações em medicina intensiva ministrada pela associação. Com o novo modelo de parceria, a pós-graduação em medicina intensiva da AMIB

Continuar lendo »
Marketing

Marketing para nutricionistas: o guia da presença digital

Você já conhece alguma estratégia de marketing para nutricionistas?  Se sim, sabe que informação de qualidade nunca é demais. Nesse caso, aproveite o texto a seguir para se atualizar sobre as tendências e conversas que acontecem nas redes. Agora, se você quer divulgar aos quatro cantos seus serviços em nutrição e não sabe como, então

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.