5 aplicativos de edição de vídeo gratuitos para usar agora mesmo

Se você já está ficando sem espaço no seu dispositivo, separe um lugarzinho para esses aplicativos de edição de vídeo!

Conteúdos audiovisuais estão cada vez mais em alta no mundo online e uma boa edição faz toda a diferença na hora de bombar sua publicação.

Nesse post você vai conhecer 5 apps de edição que vão facilitar bastante o seu dia a dia e, de quebra, ajudar a otimizar e dar um toque especial a sua produção de conteúdo.

1. Filmora Go

 

O Fillmora Go é a versão para smartphones programa Filmora, que também pode ser utilizado em outros dispositivos, como computadores.

Esse é um dos aplicativos de edição de vídeo gratuitos mais completos e de fácil utilização que você vai encontrar.

O grande diferencial do Filmora Go é a versatilidade de opções disponíveis no aplicativo.

Com ele, você pode mesclar vídeos e fotos, aplicar filtros, utilizar diferentes efeitos de transição, dentre outras possibilidades.

Além disso, o aplicativo oferece recursos como efeitos de câmera lenta e opções para otimizar a qualidade do vídeo, como remoção de ruídos.

O Filmora Go oferece, ainda, várias opções de trilhas licenciadas que podem ser incorporadas aos vídeos.

E se você sentir falta de algum recurso que está indisponível na versão gratuita, pode adquirir opções extras, se achar necessário, pela própria loja do app.

Para fazer o download do Filmora Go, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, Android ou IOS.

 

2.  Magisto

 

Esse é um app mais simples, mas bastante prático e útil quando o assunto é produção de conteúdo para redes sociais.

Se você não tem prática com edição, esse é o aplicativo ideal para começar! O Magisto permite que você crie vídeos-montagens de forma simples e rápida.

Isso, porque o aplicativo possui inteligência artificial capaz de detectar todas as edições necessárias ao material. Basta escolher as opções que você deseja e o programa cuida de tudo sozinho.

Além disso, ele possui algumas funções automáticas, como a inserção de uma trilha sonora e efeitos de contraste e cores para melhorar a qualidade da imagem trabalhada.

Apesar da versão gratuita vir acompanhada de uma marca d’água na hora de exportar os vídeos e possuir alguns recursos limitados, essa é uma ótima opção de aplicativos de edição de vídeo para iniciantes.

O app permite, ainda, que seu vídeo seja compartilhado diretamente para o Twitter, Youtube ou Facebook, além de poder ser enviado a um endereço de e-mail.

Outra característica interessante deste aplicativo, é compatibilidade e a possibilidade de exportar o arquivo em 14 diferentes formatos, dentre eles MP4, AVI e WMV.

Você pode baixar por aqui a versão gratuita para Android e IOS.

 

3.  InShot

O InShot é mais um na lista de aplicativos de edição de vídeo para quem quer focar nas redes sociais.

 

Esse app oferece diversas opções de filtros e efeitos para as imagens e também recursos de otimização de áudio.

Com o Inshot você pode fazer montagens de fotos e junção de vídeos, editando o material da maneira como quiser.

Além disso, ele também permite a inserção de músicas da sua própria biblioteca e conta com recursos de corte rápidos, texto e emojis para seu produto audiovisual.

Mais um diferencial desse app em relação a outros aplicativos de edição de vídeo é a possibilidade de ajustar um mesmo vídeo a diferentes formatos, uma característica interessante quando pensamos em redes sociais.

A única desvantagem da versão gratuita do aplicativo é a presença de uma pequena marca d’água na hora de exportar o vídeo.

Clique aqui para baixar a versão gratuita do aplicativo disponível para IOs e Android.

 

4. YouCut

O Youcut é uma ótima opção dentre os aplicativos de edição de vídeo gratuitos, principalmente para quem produz conteúdo para redes sociais e Youtube.

Além dos recursos básicos como possibilidade de corte e reparação de alguns erros de gravação, este aplicativo ainda oferece outras opções gratuitas e com uma interface simples.

Com ele você pode editar seu vídeo, incluir uma trilha sonora, adicionar molduras e outros recursos gráficos, além de comprimir um arquivo, converter ou exportá-lo em diferentes formatos.

Através deste aplicativo, você consegue editar um vídeo já existente na galeria do seu smartphone ou, até mesmo, gravar um vídeo diretamente dentro do app e já começar a trabalhar com ele.

O YouCut permite, ainda, que você faça o compartilhamento desse conteúdo diretamente do aplicativo, para redes sociais como whatsapp, Instagram, Twitter, Facebook e o próprio Youtube.

Este aplicativo está disponível apenas para dispositivos com o sistema operacional Android. Para fazer o download, basta clicar aqui.

5.  iMovie

Esse é um dos aplicativos de edição de vídeo gratuito que está disponível exclusivamente na Apple Store, sendo ideal para quem possui um Mac, iPhone ou Ipad.

O iMovie permite que o usuário mescle e edite vídeos e fotos da galeria do dispositivo ou armazenados em nuvem.

Além dos recursos como filtros, opções de adição de textos e recursos gráficos, efeitos e trilhas sonoras e logotipos, a grande promessa do aplicativo é proporcionar ao usuário a possibilidade de criar conteúdos com qualidade cinematográfica.

Uma outra funcionalidade interessante desse app, é a existência de modelos pré-existentes para a criação de trailers.

Esse recurso conta, inclusive, com uma lista de sugestões para a trilha sonora do trailer, de acordo com a temática escolhida.

O aplicativo permite, ainda, que você exporte os arquivos em diferentes tamanhos e formatos, adequando à plataforma que se deseja publicar o conteúdo e a qualidade do arquivo.

Para fazer o download do iMovie basta acessar esse link.

Agora que você já conhece 5 aplicativos de edição de vídeo diferentes e gratuitos, ficou fácil transformar ideias em ações e conteúdos de qualidade!

Os produtos audiovisuais podem atrair um grande público, aumentar o tráfego e melhorar o engajamento para com o seu negócio nas redes.

Se você ainda não investe nesse tipo de conteúdo, que tal pensar em formas atrativas de começar a colocar essa estratégia em prática?

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Descubra nesse outro post por que utilizar o Youtube para o seu negócio.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!