Cidadas Amib

Confira a programação da AMIB nesse final de semana

Sumário

Nesse final de semana a  Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Faculdade EnsinE, localizada na cidade de Juiz de Fora, preparou uma programação especial em três cidades: Cuiaba, Vitória da Conquista e São Luiz.

O módulo de TENUTI será ministrado  nas cidades de Vitória da Conquista (BA)  e São Luiz do Maranhão (MA) nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Na ementa do curso os alunos poderão ter acesso aos conteúdos relacionados a Nutrição dos pacientes internados em unidades de terapia intensiva e Traz conceitos atuais de terapia nutricional básica, avançada, nutrientes especiais, imunonutrição e indicadores de qualidade em terapia nutricional, hemodinâmica e a discussão e resolução de problemas clínicos simulados.

Aparelho de hemodinâmica. Fonte: Hospital São Luiz Morumbi
Aparelho de hemodinâmica. Fonte: Hospital São Luiz Morumbi

A disciplina de SEPSE, será ministrada também na cidade de São Luiz e foi elaborado em parceria com o Instituto Latino-americano de Sepse (ILAS), é composto de aulas teóricas e simulações de casos clínicos e tem por objetivo principal fornecer aos profissionais que atuam em terapia intensiva, medicina de urgência ou setores com alta incidência de infecções graves, as diretrizes atuais do tratamento da Sepse. 

O curso é continuamente renovado levando em consideração as modificações das diretrizes para tratamento. Constitui assim uma excelente oportunidade de atualização para todos os profissionais envolvidos no tratamento de pacientes críticos e tem como objetivo explicar:

  • conceitos,
  • epidemiologia,
  • fisiopatogenia,
  • abordagem do agente infeccioso,
  • abordagem da hipoperfusão,
  • particularidades das terapias de suporte (controle glicêmico, corticóides, ventilação mecânica, hemoderivados),
  • discussão de casos clínicos.

Nessas mesmas datas, na cidade de Cuiabá, os alunos poderão assistir as aulas de ECOTIP, que objetiva fornecer os elementos básicos para a realização e interpretação de ultrassonografia funcional do coração básica e avançada, ultrassonografia pulmonar, ultrassonografia para a realização de procedimentos (drenagem pleural, pericárdica e acessos vasculares), para a avaliação do estado volêmico e da presença de hipertensão arterial pulmonar.

 

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

AMIB

Médicos intensivistas: EnsinE é a maior parceira AMIB no país

O dia 23 de novembro marcou a ampliação do compromisso entre EnsinE e AMIB em formar os futuros médicos intensivistas no Brasil. Agora a faculdade de Juiz de Fora é a principal responsável pelas conceituadas pós-graduações em medicina intensiva ministrada pela associação. Com o novo modelo de parceria, a pós-graduação em medicina intensiva da AMIB

Continuar lendo »
Venuti Amib João Pessoa
AMIB

Venuti, Analgesia, Delirium e Sedação são temas de Pós da Amib.

A Faculdade EnsinE, em parceria com a Associação de Medicina Intesivista do Brasil (Amib), promove aula de Venuti, Analgesia, Delirium e Sedação, nesse final de semana. No primeiro final de semana de Abril, as cidades de São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB) recebem aulas referentes ao curso de Pós-Graduação em Medicina Intensiva

Continuar lendo »
vitoria da conquista Distúrbios Metabólicos
AMIB

Distúrbios Metabólicos e Alterações Endócrinas: disfunções metabólicas e coagulopatias

Nos dias 25 e 26 de março aconteceU mais um módulo Distúrbios Metabólicos e Alterações Endócrinas: disfunções metabólicas e coagulopatias. O tema ficou sob o comando do renomado professor Dr. Breno Cardoso Gomes. A Pós-graduação em Medicina Intensiva Adulto da AMIB é realizada em parceria com a Faculdade EnsinE de Juiz de Fora. Dr. Breno

Continuar lendo »
amib
AMIB

Gastrointensivismo e Nutrologia da Medicina Intensiva são temas de aula

No final de semana do dia 18 e 19 de Março, a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso recebe mais um módulo da Pós-Graduação em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal. A aulas serão sobre GASTROINTENSIVISMO E NUTROLOGIA DA MEDICINA INTENSIVA, ministradas pelos professores e doutores Juang e doutor Arthur. A aula acontece no auditório do

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.