Fernanda Dias, mãe, ciclista, atleta, professora, administradora, doutoranda, sonhadora, empreendedora. São tantos os substantivos para um adjetivo em comum: bem-sucedida.
Após passar por situações de assédio durante um treino, Fernanda, indignada, desabafou em suas redes sociais. Encontrou empatia em muitas postagens de apoio e, a partir daí, deu voz a dor de tantas vítimas de importunação.
Nasceu então, em 2019, a DEIXA ELA TREINAR, marca de roupas esportivas que tem como objetivo empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Aliando responsabilidade social à causa, os tecidos são biodegradáveis e o processo de sublimação previne o desperdício de água.
Acreditamos que o esporte é um fenômeno social, reflexo da sociedade. Por ser um hobby e “life style” de muitas pessoas, ele é carregado de valores positivos. E por isso, a DEIXA ELA TREINAR é uma ferramenta de transformação social com uma comunicação simples de que queremos mudar no mundo, tornando-o um lugar melhor de se viver!
Fernanda Dias
Com apenas R$150,00 de investimento e uma grande motivação, ela começou a usar a marca como forma de dialogar com a sociedade as desigualdades de gêneros existentes no esporte.
Com o sucesso crescente, foi selecionada para o reality de empreendedorismo “Shark Tank Brasil” e conseguiu o investimento de uma das investidoras do programa. A partir daí a marca, que surgiu dentro de um quarto, começou a fazer parte do mundo dos esportes!
Fernanda, depois de vários convites de veículos de alcance nacional se interessarem pela história e pela causa (Diário Regional, O Globo, Portal IG…), reafirma a convicção de estar no caminho certo.
Clique AQUI e leia a matéria na Revista Marie Claire
A DEIXA ELA TREINAR respeita as curvas femininas de diferentes tamanhos e com cores que vibram a identidade da mulher. É para que elas se sintam livres para praticar esporte, na sua melhor versão, explica.
Somos uma marca que conecta esporte, inovação e disrupção! Nossos produtos carregam a “cara” de um movimento feminino que busca trazer impacto na sociedade. Nosso objetivo é destacar cada vez mais as mulheres, usando o esporte como ferramenta de transformação social, finaliza Fernanda.