Estágio Supervisionado

EnsinE terá aula de estágio institucional e intervenção com jogos

Sumário

As turmas três e cinco recebem aulas de estágio institucional e intervenção com jogos

Acontece final de semana, a Faculdade EnsinE se prepara para receber às aulas da Pós-Graduação em educação, com o curso de Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, coordenados pela educadora Heloísa Delage, com aulas de estágio institucional e intervenção com jogos

A terceira turma do curso, terá aula de Estágio Institucional, ministrado pela educadora Cristina Coronha. A aula acontecerá no prédio da instituição, localizando na Av. Rio Branco, 3480.

Cristina destaca a importância da disciplina, se mostrando como um dos grandes diferenciais do curso da EnsinE. O estágio é uma excelente oportunidade para que os alunos coloquem em prática, todo o aprendizado adquirido durante o curso.

Nessa disciplina serão abordados os temas de Código de ética Neuropsicopedagógico Institucional, protocolos e testes psicométricos, metacognição materiais de registro e sondagem. atribuições do neuropsicopedagogo institucional, cases,  jogos, estratégias de ação, recurso específicos de intervenção.

estágio institucional e diagnóstico e intervenção com jogos

Destaca-se os objetivos como conhecer os protocolos, instrumentos, recursos neuropsicopedagogicos necessário para a práxis neuropsicopedagógica, fazer repasse do código de ética. que rege a neuropsicopedagogia destacando a atuação no âmbito institucional, além de análises  de casos concretos e possíveis intervenções institucionais.

O conteúdo da aula será:

  • neuropsicopedagogia institucional- bases e atribuições
  • protocolos e testes psicométricos possíveis na prática institucional
  • código de ética
  • PPP, pdi. adaptações curriculares
  • sociograma
  • organização do estudo extra classe
  • projetos – autonomia
  • autoavaliação (metagnição)
  • múltiplas inteligências
  • portfólio
  • jogos escolares ou empresariais

A aula acontecerá das 8h às 17h desse sábado, seguindo todos os protocolos de biosegurança contra a propagação do COVID-19.

Na turma cinco, a aula será sobre Diagnóstico e Intervenção com jogos, com a professora Rosé Bueno.

Destaca-se a importância  do módulo a oportunidade de entender a importância da intervenção para que consiga um sucesso no diagnóstico clínico do paciente.

O conteúdo da aula será:

  • Oficina de reflexão teórico-prática sobre o jogo e suas relações com a aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural, cognitivo e emocional do ser humano.
  • Vivência e análise de jogos.
  • Procedimentos e recursos para a observação, análise e intervenção na situação lúdica.
  • Mapa Cognitivo – ferramenta para diagnóstico e intervenção – Plasticidade Cerebral – Diagnóstico e intervenção com os jogos: para crianças com dificuldades de aprendizagem e com Transtorno de Espectro Autista, TDAH, Síndrome de Down, TOD.
  • Jogos que serão utilizados: Cilada, Torre de Hanoi, Ta, Te, Ti tridimensional, Veriteck,  Sodoku, Resta um, Alinhavos, Sequências ordenadas, Quebra cabeça.

Essa aula acontece por meio videoconferência, uma estratégia adotada pela instituição em período pandêmico. A aula será ao vivo, pela plataforma Meet, proporcionando que todos os alunos possam interagir, mesmo estando em ambientes separados.

 

estágio institucional e diagnóstico e intervenção com jogos

A sexta turma do curso está com as inscrições abertas, e será exclusivamente por videoconferência, dando assim, oportunidade para que os alunos da região possam estudar, sem perder a qualidade.

Para se inscrever, clique aqui!

 

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Divulgação dos resultados da Comissão Própria de avaliação
Notícias

Faculdade EnsinE apresenta os resultados de sua avaliação institucional

Em clima de celebração, em virtude da comemoração dos aniversariantes do mês de maio, os resultados da CPA foram apresentados aos colaboradores da Faculdade De acordo com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), toda Instituição pública ou privada de ensino deve ter sua própria Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com o intuito

Continuar lendo »
Educação

Entenda o que é metodologia de ensino e porque a nossa é especial.

A metodologia de ensino é o coração de todo projeto de educação. É a partir dela que as diferenças acontecem. Cada modelo cria um processo de aprendizagem próprio e esse, por sua vez, permite aos estudantes desenvolvimentos distintos. Nesse texto, você vai entender o que é metodologia de ensino e como funciona o modelo adotado

Continuar lendo »
folha em branco, caneta e boné sobre a mesa
Educação

Como escrever uma boa redação?

Se você é daquelas pessoas que sente calafrios diante de uma  folha em branco não se preocupe: nesse texto você vai aprender como escrever uma boa redação! Escrever uma boa redação pode ser mais complicado do que parece. Na hora do aperto, é muito comum que as pessoas procurem dicas e fórmulas que ajudem nessa

Continuar lendo »
NEUROPSICOPEDAGOGIA
Educação

Pós-Graduação promove aula de Estágio Psicomotricidade Transtornos na Aprendizagem

Pós-Graduação promove aula de Estágio Clínico, Psicomotricidade na prática pedagógica e aula de Transtornos na Aprendizagem O primeiro final de semana do mês de Abril será marcado por grandes aulas no curso da Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, coordenados pela educadora Heloísa Delage, pela Faculdade EnsinE. A terceira turma, que iniciou em 2020, se

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.