Pular para o conteúdo
  • Início
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-graduação
      • Cursos da AMIB
      • Cursos e Eventos de Arquitetura e Engenharia
      • Cursos e Eventos de Educação
      • Cursos e Eventos de Enfermagem
      • Cursos e Eventos de Gastronomia
      • Cursos e Eventos de Nutrição
      • Ver todos os cursos
    • Extensão
  • Pesquisa
    • Grupos de pesquisa
    • Laboratórios
    • Monografias
  • Biblioteca
    • Acervo
    • Blogs Científicos e Períodicos
  • Extensão
    • Cursos de Extensão
    • E-books
    • Eventos
    • Policonsultas
    • Webséries
  • Institucional
    • Apresentação da Faculdade EnsinE
    • Comissão Própria de Avaliação
    • Coordenadoria de Apoio ao Estudante
    • Coordenadoria de Pesquisa e Extensão
    • Galeria de Fotos
    • Documentos Institucionais
    • Secretarias
    • Ouvidoria
  • Blog
    • Ensinar e Empreender
    • #COLAB
    • Notícias
Menu
  • Início
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-graduação
      • Cursos da AMIB
      • Cursos e Eventos de Arquitetura e Engenharia
      • Cursos e Eventos de Educação
      • Cursos e Eventos de Enfermagem
      • Cursos e Eventos de Gastronomia
      • Cursos e Eventos de Nutrição
      • Ver todos os cursos
    • Extensão
  • Pesquisa
    • Grupos de pesquisa
    • Laboratórios
    • Monografias
  • Biblioteca
    • Acervo
    • Blogs Científicos e Períodicos
  • Extensão
    • Cursos de Extensão
    • E-books
    • Eventos
    • Policonsultas
    • Webséries
  • Institucional
    • Apresentação da Faculdade EnsinE
    • Comissão Própria de Avaliação
    • Coordenadoria de Apoio ao Estudante
    • Coordenadoria de Pesquisa e Extensão
    • Galeria de Fotos
    • Documentos Institucionais
    • Secretarias
    • Ouvidoria
  • Blog
    • Ensinar e Empreender
    • #COLAB
    • Notícias
  • Login
    • Ambiente Virtual – Moodle
    • Sistema Acadêmico – Gennera
    • Sistema Acadêmico – iScholar
    • Documentos Digitais
Menu
  • Login
    • Ambiente Virtual – Moodle
    • Sistema Acadêmico – Gennera
    • Sistema Acadêmico – iScholar
    • Documentos Digitais

Início » Notícias » Como ter sucesso utilizando o modelo de Inside Sales

Como ter sucesso utilizando o modelo de Inside Sales

  • 10 de dezembro de 2020, às 17:39
  • Empreendedorismo, Marketing
  • Faça um comentário

Sumário

Inside Sales é um modelo de venda remoto, ou seja, elas são realizadas sem contato físico com o potencial comprador. Esse modalidade pode reduzir o custo de aquisição de clientes e aumentar a produtividade da sua empresa.

Em tempos de pandemia, muito se tem dito sobre a necessidade de se adaptar. Com a impossibilidade de contato físico, muitos negócios se viram em uma encruzilhada: parar a produção ou encontrar formas de se reinventar. Assim, uma alternativa que reduzisse custos e fosse viável através do home office se tornou essencial. E é aí que muitas empresas apostaram no Inside Sales.

Mas afinal, o que é Inside Sales?

Inside Sales, em tradução simples, são vendas internas. Elas se baseiam em elaborar estratégias de comunicação com possíveis clientes de dentro da empresa. Dessa forma, deixa de ser aquela visita presencial, com necessidade de deslocamento (Field Sales) e passa ser através de e-mails, telefone ou redes sociais, sem o contato físico.
Na era da internet, o Inside Sales já é uma realidade. Isso porque os profissionais de venda e de marketing estão cada vez mais interligados. Hoje uma marca precisa gerar conversa entre seus clientes. Enquanto o profissional de marketing tem a função de atrair o cliente pelo conteúdo, o profissional de Inside Sales vai lidar com leads em diferentes estágios do funil de vendas.

Entenda as diferenças com o telemarketing

Sim, a ideia de vender algo através do telefone pode te lembrar ao tradicional telemarketing. Mas, ao lidar com vendas mais complexas, o modelo de Inside Sales se diferencia.
O famigerado telemarketing é focado em vender em um curto período de tempo. Com um script previamente definido, o vendedor tem a função de empurrar um produto independentemente da necessidade do cliente. Ou seja, o objetivo é vender, e vender rápido.
Já o Inside Sales requer um maior preparo do vendedor, isso porque o produto em questão é mais complexo e caminho para o cliente fechar a compra é bem menos impulsivo.

Quais são os benefícios do modelo?

Em primeiro lugar, em tempos de crise, adotar um modelo econômico e eficaz é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Acompanhe e descubra como o Inside Sales se encaixa nessas características.

 

Redução de custos

O custo que a sua empresa tem para prospectar um cliente poderia ser menor se não houvesse descolamento dos funcionários? Se você ficou pensativo com essa pergunta, certamente é hora de pensar em adotar o Inside Sales. Uma das grande vantagens do modelo é a redução de custos com deslocamento e visitas externas.

Otimização dos processos

Além da economia de custos, ao atuar de dentro da própria empresa você economiza tempo. No seu espaço você tem acesso fácil a documentos necessários, dados dos leads e dos clientes e informações sobre determinado produto ou serviço.
Dessa forma, as inside sales dinamizam os processos e otimiza o trabalho da equipe de vendas, contribuindo também para a sua produtividade.

Aumento de produtividade

Falando em produtividade, você já pensou na possibilidade de atender diversos consumidores no mesmo período de tempo que você gastaria se descolando até um cliente? Pois é, através da estratégia de Inside Sales essa possibilidade é realidade.
Estamos falando de mais vendas em menos tempo. Mas para essa estratégia funcionar, você vai precisar de uma equipe capacitada. Já já a gente fala sobre isso.

Inside Sales na prática

E aí, pronto para colocar em prática a estratégia de inside sales na sua empresa? Confira agora alguns passos para implementar as inside sales em sua empresa:

1. Treine sua equipe

Se você deseja adotar as inside sales, é preciso ter uma equipe treinada nesse sentido.
Em primeiro lugar, é preciso apresentar o conceito ao seu time e identificar qual parte dele passará a realizar vendas internas.

Em seguida, é importante identificar as vantagens que podem surgir para a empresa e quais são os produtos ou serviços que vão se beneficiar.
Nesse momento, é necessário dividir as funções, definir os cargos e explicar as mudanças que ocorrerão dentro da empresa.

2. Invista em produção de conteúdo

O profissional de inside sales caminha lado a lado do marketing digital. Como a comunicação é feita de maneira remota, a empresa precisa apostar no conteúdo para chegar aos clientes.  Por isso, aposte em e-books, posts carrosséis, vídeos educativos, infográficos e outros materias que enriqueçam a jornada do seu cliente.
Dica Extra: Invista em conteúdo para diferentes fases do funil de marketing! Seu conteúdo deve atrair, reter e converter sempre!

3. Escolha bem as ferramentas de atuação

Da mesma forma que é preciso treinar sua equipe, é necessário oferecer uma infraestrutura eficiente para os funcionários da sua empresa. Quais serão as ferramentas utilizadas para o atendimento?
Você pode investir numa forte presença online através das redes sociais, Whatsapp empresarial, e-mails e o chat online em seu site. Os encontros presenciais ficam só para os momentos essenciais.

Essas são algumas das formas de implementar o Inside Sales em sua empresa. Agora conta para a gente, vai aderir a modalidade na sua empresa?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você também pode gostar de ler

Empreendedorismo

Qual a importância da identidade visual no seu negócio?

Primeiro vamos falar sobre o que é identidade visual e  qual a importância dela no seu negócio. A identidade visual incide em um conjunto de símbolos que são construídos para representar uma empresa, um produto ou um serviço. Esses símbolos são as cores, formas e fontes que compõem o conceito por trás de um negócio.

Continuar lendo »
30 de abril de 2022 Nenhum comentário
Marketing

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio?

Público-alvo e persona: qual a diferença e como utilizar no seu negócio? Muitas vezes, não conhecer a diferença entre os conceitos pode dificultar as estratégias do seu negócio. Uma das principais lógicas para a eficiência do marketing é saber o direcionamento correto do conteúdo, ou seja, para quem os conteúdos são elaborados. Portanto, conhecer sua

Continuar lendo »
22 de abril de 2022 Nenhum comentário
Empreendedorismo

Dicas essenciais de Marketing Digital para profissionais liberais e empresas

Preparamos algumas dicas essenciais de Marketing Digital que todos profissionais liberais e pequenas empresas deveriam aprender. Mas, será que todo mundo sabe o que é Marketing Digital que tanto se fala? Marketing Digital é um conjunto de ações on-line com o objetivo de atrair negócios e fortalecer a marca pessoal de profissionais e o branding

Continuar lendo »
15 de abril de 2022 Nenhum comentário
Características do Empreendedor até o sucesso
Educação Física

10 características do empreendedor de sucesso

Para se obter sucesso, existe uma série de comportamentos empreendedores que vão orientar na direção do sucesso. Vamos ler nesse texto as dez principais Características Comportamentais do Empreendedor e, desta forma, aproximar a pessoa que deseja empreender do sucesso, seja na área de atividades físicas, da música ou qualquer área de atuação. Quem foi David

Continuar lendo »
28 de março de 2022 Nenhum comentário

CREDENCIAMENTO MEC: PORTARIA Nº 1.486, DE 28 DE AGOSTO DE 2019

Os cursos a distância são realizados por meio de convênio com a Faculdade Sensu.

CONTATO

  • Atendimento e Matrículas
    Av. Barão do Rio Branco, 3480/301 - Passos
    36025-020
    Juiz de Fora - MG
  • (32) 3237-9191
  • (32) 99150-4730

Redes sociais

  • @ensin.e
  • /ensine.edu
Política de privacidade
2022 • Todos os direitos reservados – EnsinE
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Eu concordo
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.