Atleta que treina em Juiz de Fora é medalha de prata nas Paralimpíadas

O que você vai ler

O nadador Gabriel Geraldo (Gabrielzinho) de 19 anos conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpiadas de Tóquio 2021 nos 100m costas da classe S2. O esportista que treina em Juiz de Fora, competiu a etapa classificatório ainda na noite de terça 24 e foi para a final com o tempo de 2min09s73.

Na prova principal, ele atingiu uma marca melhor ainda, com o tempo de 2min02,47 e trouxe o segundo melhor tempo na competição. O vencedor foi o chileno Alberto Abarza, com 2min00s40, a medalha de bronze ficou com o russo Vladimir Danilenko, com o tempo de 2min02s74.

Gabriel, que nasceu na cidade de Santa Luzia (MG), reside e treina em Juiz de Fora. O atleta, que tem uma doença congênita na formação regular de braços e pernas, deve ser um dos destaques do Brasil no Japão. No Parapan de Lima, em 2019, ele conquistou medalhas em cinco provas. Agora em 2021, ele conquistou sua primeira medalha olímpica.

“Ficou com gostinho de quero mais, mas eu dei meu máximo, me entreguei totalmente dentro da piscina. Tenho mais duas provas pela frente e vou me dedicar ao máximo pela medalha de ouro. A história do Gabriel Araújo só está começando”, disse Gabrielzinho ao SporTV, depois da prova.

Logo após a competição, o atleta se emocionou ao recordar da carreira como para-atleta e agradeceu todo o apoio de seu treinador juiz-forano Fábio Antunes.

Para ver mais matérias, siga a gente nas redes sociais

Deixe um comentário

Você também pode gostar de ler

Educação Física

O que é Yogaterapia e por que ela é transformadora?

Você já ouviu falar em yogaterapia? Essa prática integrativa une a tradição milenar do yoga com abordagens terapêuticas modernas e é capaz de transformar vidas. Isso porque a yogaterapia oferece uma abordagem profunda e personalizada para lidar com os desafios físicos, emocionais e espirituais que enfrentamos hoje. Mas afinal, o que é yogaterapia, como ela se difere do Yoga tradicional e por que ela é tão transformadora? Continue no texto para entender como essa prática pode impactar sua saúde física, emocional

Continuar lendo »
Educação Física

Jornada da Educação Física celebra história e futuro da profissão

Em um evento que combinou mostra acadêmica, palestras com grandes nomes do mercado e encontro com velhos amigos, a Ensine deu mais uma contribuição na valorização do profissional de Educação Física e no fortalecimento do mercado de saúde e bem-estar. Teve aula magna, roda de conversa e conselho profissional. Teve família emocionada, reencontros e networking. Teve prêmio, presente, pipoca, algodão doce. A Iª Jornada da Educação Física da EnsinE congregou ex-alunos graduados pela casa e hoje atuantes no mercado, os

Continuar lendo »
Educação Física

Extensão no exterior: como projeto da EnsinE levou aluno aos EUA

A extensão universitária transforma carreiras e abre portas. Prova disso é a história de Leandro Guerra, o estudante de Educação Física da EnsinE que hoje está nos Estados Unidos em um projeto que treina times infantis de sub-9 e sub-10. A educação superior ideal é bem mais do que só um período de estudos intensos. Ela é também uma experiência transformadora que molda o futuro de indivíduos e comunidades. O MEC exige dos níveis mais elevados de organização acadêmica, as

Continuar lendo »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Estamos de recesso neste fim de ano!

Do dia 19 de dezembro de 2024 até o dia 6 de janeiro de 2025, todos os setores da EnsinE estarão em recesso.

Se precisar de atendimento, envie-nos uma mensagem que responderemos assim que estivermos de volta!

Boas festas!