O hábito de praticar atividades da Educação Física na pandemia cresceu consideravelmente. Com mais tempo em casa e, por um longo período com as academias fechadas, tanto as pessoas que já realizam os exercícios quanto as que nunca tiveram tempo ou interesse, começaram a praticar a vida saudável dentro de casa ou em áreas abertas próximas.
Neste artigo, você vai perceber que o investimento na área de educação física na pandemia é rentável e seguro, principalmente para o(a) personal trainer que, com uma boa formação e focada no empreendedorismo, é capaz de alavancar o seu negócio com altíssimas chances de sucesso.
Veja os 5 motivos para investir em Educação Física na pandemia:
1 – Este é o momento perfeito para investir na área de Educação Física
Segundo a revista Valor Investe, em março de 2021, a procura e compra por alguns materiais para ginástica em casa cresceu até 2.500%! Com isso, a busca por especialistas em exercícios também cresceu, pois o educador físico se tornou ainda mais necessário, já que o acompanhamento especializado é fundamental para ter bons resultados.
2 – O mercado está altamente aquecido para graduação e especialização
O aumento na procura por profissionais de educação física na pandemia também indica que o mais especializado se destaca: segundo a Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT), os educadores que apostam em capacitação são os mais bem remunerados e requisitados – quanto antes uma graduação for iniciada, mais cedo consegue-se ingressar neste mercado de alto crescimento.
3 – A indústria de Educação Física está movimentando bilhões
Antes de tudo, é necessário saber que a educação física está movimentando cerca de R$ 10,6 bilhões no Brasil – a maior receita da América Latina. O mercado, que já tinha tendência ao crescimento, se tornou ainda mais forte na pandemia. É o momento ideal para imvestir.
4 – Academia on-line requer pouco investimento
Em princípio, para montar o seu negócio na internet sendo educador físico, você vai usar os equipamentos que já tem em casa, afinal, muitas das pessoas que procuram pelo profissional, neste momento, não podem investir em aparelhos, mas sim, utilizar ao máximo os equipamentos que já tem.
5 – A Educação Física, após a pandemia, tem diversas outras possibilidades
Engana-se quem pensa que o educador físico só pode atuar em academias e escolas. As possibilidades de empreendimentos e cases de sucesso na área são inúmeras e rentáveis. A saúde é o foco e, a prevenção das doenças tem sido extremamente trabalhada nesse momento de pandemia. Investir em uma graduação em Educação Física é de sucesso certo. Veja algumas áreas:
- Pesquisa;
- Esportes;
- Academias;
- Reabilitação;
- Ensino;
- Competições esportivas;
- Empreendedorismo em saúde;
- Recreação;
- Ginástica Laboral;
- Performance.
Na EnsinE você conta com aulas com mestres e doutores que também são empreendedores e vão te orientar pela mesma trilha que ele já percorreu, mas sem as dificuldades que ele encontrou.
Aprenda tudo sobre Educação Física e como montar o seu negócio de sucesso, tudo em um só lugar.
Inscreva-se agora!
Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as movidas na área e tenha acesso a bolsas e descontos exclusivos.