Saiba como escolher o melhor domínio para seu site

A seleção da URL influencia diretamente no SEO de seu site

A URL, Uniform Resource Locator ou em português, Localizador Padrão de Recursos, é o endereço virtual, onde as pessoas conseguem ter acesso aos sites que procuram na internet. A escolha do nome de seu site é de extrema importância, portanto, iremos lhe ajudar a escolher o melhor domínio para ele. Buscando um maior ranqueamento nas buscas do Google. Portanto, no momento de criação de um site, devesse pensar em um link buscando a simplicidade e uma fácil leitura. Assim, contando com uma URL amigável, tanto para os leitores do seu site, quanto para os mecanismos de busca.

Ela pode ser dividida em partes, possuindo Protocolo, Subdomínio e Domínio. O Protocolo, nada mais é do que o inicio, normalmente começado por http:// ou https://. O subdomínio é o www. Já o Domínio é o nome escolhido para o site, por exemplo, ensineapogeu.com.

Você sabe o que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Escolhendo a URL

1. O primeiro passo para escolher o melhor domínio, é a definição de um nome curto, utilizando de palavras simples. Assim os robôs do Google encontram a página com maior agilidade, melhorando o SEO da mesma. E também possuindo a intenção de que os leitores se lembrem deste nome com maior facilidade. Um nome fácil ainda ajuda em uma divulgação boca a boca.
    Exemplo: www.lanchoneteartesanal.com
    www.restaurantecomabem.com
  2. Cuidado com a junção de palavras! Por exemplo se escolher o domínio www.jornalleste.com, o leitor pode se confundir no momento da digitação da letra L.
  3. Evite números e hifens! Eles podem não ser compreensíveis, gerando dúvidas, como por exemplo, não saber se deve escrever certo número por extenso ou em numeral. Palavras com Ç também devem ser evitadas, já que o sistema lê somente como C.
  4. Verifique se o domínio escolhido não está em uso e não seja uma marca registrada.
  5. Escolha a extensão de domínio certa para o seu negócio. Sobretudo, é importante que você selecione uma extensão que tenha relação com o seu tipo de site. Assim facilitando para que o leitor assimile o nome com a natureza de seu negócio.

Veja algumas das extensões mais comuns:

.com: Empregada para fins comerciais, como para variados empreendimentos. Além de ser a mais comum no mundo virtual.

.edu: Utilizada em sites referentes a instituições de ensino, como colégios, faculdades e pós graduações.

.gov: Se refere a sites oficiais do governo.

.org: Aplicada principalmente em sites sem fins lucrativos ou de caráter não comercial.

Para registrar seu domínio, basta acessar o http://Registro.br verificar a disponibilidade do mesmo, e contratar o serviço. Os planos são bem acessíveis e você ainda consegue um bom desconto caso contrate por um tempo maior. Seguindo essas dicas você já está pronto(a) para criar o melhor domínio para seu site. Lembre-se sempre de buscar uma URL boa tanto para o leitor quanto para o SEO. Após a criação, divulgue seu site em nossos comentários, será um prazer conhecê-lo.