Passo a passo de como criar um canal no YouTube

Aprenda a criar seu próprio canal e conheça algumas dicas

O YouTube nada mais é do que uma plataforma de hospedagem de vídeos. A qual permite a criação do seu próprio canal, sem custo algum. Portanto, o único valor a ser gasto será com a produção dos conteúdos. De acordo com dados do próprio YouTube, eles possuem mais de um bilhão de usuários e estão presentes em 91 países. A rede é utilizada por pessoas com diversos fins como, por exemplo, assistir vídeo aula, escutar música, acompanhar youtubers, entre outras diversas funções.

E o melhor de tudo isso, assim que você possuir pelo menos 1.000 inscritos, a plataforma permite que você comece a ganhar dinheiro através de anúncios. Mas para chegar a este estágio, você deve apostar na sua criatividade e regularidade nas postagens.

E também não se esqueça de ficar de olho no feedback do seu conteúdo, através dos comentários. Isso vai lhe ajudar a entender as demandas do público. E muitas vezes, a partir das opiniões você consegue planejar conteúdos a serem abordados em próximos vídeos.

Porém, a primeira etapa para alcançar o sucesso é a criação do seu próprio canal, portanto iremos lhe ensinar o passo a passo de como criar um canal no YouTube.

Criando um canal no YouTube

1. O primeiro passo para a criação do seu canal, é possuir uma conta do Google. Portanto, caso você ainda não tenha, crie uma através da página de criação. Preenchendo o modelo com seus dados ou da empresa, se for o caso.
  2. Após criar sua conta Google, você deve acessar o YouTube, e clicar na opção “Fazer login”, localizada no canto superior direito. E então, preencher com seu email e senha.
  3. Ainda do lado superior direito da sua tela, você irá encontrar a opção “Criar um vídeo ou uma postagem”. Assim como na imagem a seguir:
  4. A seguinte tela irá aparecer. Preencha com os dados pretendidos para o seu canal e clique em “Criar canal”.
  5. Prontinho, seu canal está feito! E você já pode enviar seus vídeos.

Dicas de personalização para o seu canal

1. Agora que você já possui seu próprio canal, vamos abordar algumas orientações de personalização para ele. Você deve acessar a opção marcada abaixo e depois escolher “seu canal”.
  2. Após clicar em “Seu canal”, uma nova página será aberta, com a opção “personalizar o canal”.
  3. Já na página de personalização, algumas opções irão ficar disponíveis. A primeira é a caracterização através da capa. Para inserir a arte, basta clicar primeiramente no botão azul “adicionar arte do canal”. E depois escolher a foto desejada, seja da galeria ou através de upload.
  4.  Logo em baixo você pode colocar a descrição do seu canal. Portanto, pense em algo que defina sua página, pois é através deste espaço que muitos espectadores irão escolher se o seu conteúdo encaixa ou não no que ele está procurando.  Além disso, o espaço também é analisado por robôs do Google, influenciando no posicionamento, com relação ao CEO.

Agora que você já sabe como criar um canal no Youtube, só falta colocar as mãos na massa! Lembre-se de estabelecer uma periodicidade para o envio dos videos, assim ajudando a fidelizar seu público. Contudo, tenha atenção com a qualidade do som, imagem e edição. Após todo este procedimento, deixe aqui nos comentários o nome do seu canal! Será um prazer conferir seu trabalho. Boa sorte!