Ensin.E promove ação pré-ENEM para alunos do Colégio Apogeu

Fim de ano muitas vezes é sinônimo de medo e apreensão para estudantes do ensino médio. Com a chegada do Enem e vestibulares, é difícil os alunos encararem os desafios sem aquele frio na barriga. Pensando em confortar e proporcionar um momento de relaxamento a esses estudantes, a Ensin.E visitou as turmas de 3ºano e pré-vestibular do Colégio Apogeu. A ação aconteceu na sexta-feira(8), nos turnos da manhã e tarde, nas unidades da rua Santo Antônio. A ideia da atividade foi proporcionar técnicas de concentração e novas perspectivas cognitivas aos presentes. Durante 40 minutos, a professora de Yoga da escola Madrigal, Andrea Lima  e o professor e coordenador do novo curso de Educação Física da Ensin.E, Raphael Soares, conversaram com os alunos.

Alunos concentrados, no exercício de imaginação ativa.

O encontro começou com a professora Andrea, explicando técnicas de respiração e relaxamento para os estudantes. “A respiração consciente pode trazer diversos benefícios na hora da prova, ela diminui a ansiedade e o estresse. Além de te causar uma grande sensação de bem estar”, afirma a yogue. A respiração lenta e controlada é muito usada por praticantes de ioga e de meditação para promover estados mentais calmantes e contemplativos. São técnicas usadas clinicamente para suprimir o excesso de estresse, até para certos tipos de ataques de pânico.

Além da participação de Andrea, o coordenador e professor do novo curso de Educação Física da Ensin.E, Raphael Soares, fez uma pequena apresentação sobre neurociência e ferramentas para o estudante conquistar melhores resultados na prova. “Com as pesquisas e investigações das últimas décadas, sabemos que estratégias funcionam melhor para que a aprendizagem seja mais eficaz. A neurociência servirá para embasar uma nova teoria da aprendizagem, visto que as descobertas conduzem a novas abordagens, muito diferentes da que está sendo utilizada na maioria das escolas. Ela, com certeza, irá incentivar uma nova visão de avaliação, de ensino e de currículo. Algo que inclusive será adotado pela Ensin.E”, esclarece Raphael. Lembrando que o curso de graduação em Educação Física terá sua primeira turma em 2020 (quer receber mais informações, inclusive a data do vestibular? Cadastre-se em nosso site).

A ação foi assistida por mais de 100 alunos e contou com o suporte dos coordenadores do Apogeu. “Nossos alunos elogiaram muito a ação. E, essa iniciativa casa diretamente com a proposta do Apogeu, de cobrar, exigir a melhor performance mas também proporcionar momentos de reflexão e descontração. Assim eles entram na prova preparados e concentrados!”, pondera Michelle Arimateia, diretora de Unidade.