Curso de Neuropsicopedagogia retoma e abre nova turma

Primeiro dia de aula foi marcado por ação do dia da mulher e animação dos alunos

O curso de Neuropsicopedagogia da Ensin.E é um dos mais procurados pelos profissionais da educação em Juiz de Fora. No sábado (7), as aulas recomeçaram e mais uma turma deu início ao curso. Atualmente a Instituição conta com três turmas com mais de 80 alunos. “Nosso curso de Neuropsicopedagogia é referência na cidade e região. Temos alunos não só daqui mas também das cidades do entorno. Um dos pontos de destaque sem dúvida é o corpo docente e o conteúdo criado para o curso.”, explica a coordenadora do curso, Heloísa Delage.

No primeiro dia de aula, os alunos conferiram a homenagem pelo dia da mulher. O coral Renovart da Acispes encantou a todos com sua apresentação especial pela data. Além disso, aconteceu a entrega de um kit exclusivo e o coffee break especial. “O momento de confraternização sempre é fundamental! Nossa pós sempre atende aos alunos de forma personalizada. Além disso, o café é um ponto de destaque. Queremos que nossos alunos tenham conforto e comodidade no momento conosco.”, finaliza Heloísa.

Primeiro dia de aula do curso de Neuro.

Diretor pedagógico da Instituição visitou as salas e apresentou a EnsinE

O mantenedor e coordenador pedagógico da Instituição, Vitor Hugo Rangel, visitou as salas e apresentou a EnsinE para os alunos. “A EnsinE nasce do DNA do IESPE e da rede de ensino APOGEU. Duas instituição consolidadas na educação e com renome nacional. Já nascemos amparados pela credibilidade e confiança. Ficamos felizes em recebê-los e estamos totalmente a disposição de vocês. Acreditamos no atendimento personalizado e o mais próximo dos alunos. Contem conosco para tudo!”, garantiu.

Além do discurso do coordenador, os alunos conheceram o time de atendimento da instituição. A ideia foi que os alunos tivessem a certeza desse atendimento diferenciado. “Cada atendente é responsável por uma quantidade de alunos. Assim, o relacionamento fica muito mais próximo e ágil. A equipe comercial tem o objetivo de facilitar a vida do aluno, fazer com que ele tenha a resolução dos problemas de forma rápida e sem dor de cabeça.” explicou Vitor.

Turma engajada e cheia de animação

De acordo com o coordenador de ensino, Sérgio de Carvalho, os alunos chegaram extremamente animados para o curso. “Ficou nítida a empolgação dos estudantes. A turma está engajada para crescer e aprender. Isso faz toda a diferença.”, explica. O curso é presencial e possui carga horária de 600 horas.

Alunas atentas a apresentação do coral

Segundo a aluna e pedagoga, Ana Carolina Lima, a EnsinE foi sua primeira opção. “Sempre quis cursar neuro e quando li a ementa da Ensin.E e o corpo docente decidi na hora. Era a melhor opção disponível no mercado.”, elogia. A aluna continua, “A Faculdade sempre nos surpreende positivamente. Adore o kit e a homenagem. Me senti valorizada pela Instituição, isso é imprescindível!”. 

Você conhece o curso de Neuropsicopedagogia?

A Neuropsicopedagogia é uma área de conhecimento e pesquisa, com ação interdisciplinar, voltada para os processos de ensino-aprendizagem e que integra avaliação e a intervenção em situações que envolvam esses processos no plano individual ou coletivo. Sem dúvida, é um importante campo de conhecimento, referencial para a mudança educacional, na atualidade. Está pautada nos avanços neurocientíficos, por meio da Neurociências, despertando interesse de vários seguimentos e entre estes a Educação e a Saúde, no sentido de facilitar a compreensão de como se processa a aprendizagem nos sujeitos aprendentes.

Entenda o mercado de trabalho:

Formar profissionais para atuar tanto na área educacional, como sendo um mediador entre assuntos que envolvem a educação e os problemas cognitivos e emocionais, prestando orientação em casos especiais, e também atuar e intervir na área clínica.

Alunos do curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia estagiam aos sábados na Clínica Policonsultas

O estágio supervisionado é considerado o momento em que as teorias aprendidas pelos acadêmicos são aliadas à prática bem como o momento em que o futuro profissional experimenta e atua efetivamente em seu campo de formação. Pensando em aliar, conhecimento a prática, a Ensin.E possui a disciplina de estágio, realizada na Clínica Policonsultas, para os alunos do curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia. O estágio acontece aos sábados na parte da tarde, e as sessões são feitas gratuitamente.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Ensin.E, Heloísa Delage, essa opção é um diferencial na cidade, “O estágio está previsto na matriz curricular do curso e é uma disciplina obrigatória para obtenção do título de especialista. Ele proporciona aos alunos uma hipótese diagnóstico das dificuldades, dos distúrbios, ou então dos transtornos de aprendizagem, partindo da observação de uma criança ou de um adolescente, que estão cadastrados na clínica e posteriormente o aluno vai traçar intervenções adequadas para cada tipo de situação. Sempre sob a supervisão do professor do curso”. 

Alunas atendem paciente.

Estágio ajuda famílias e criar novas perspectivas

Além dos alunos, o estágio têm ajudado muitas famílias, que antes enfrentavam problemas comportamentais com as crianças e hoje conseguem perceber resultados notáveis. De acordo com a dona de casa, Divânia Eloy Souza, tia de Ícaro Daniel, 10 anos, o menino têm mostrado mudanças significativas, “O Ícaro é autista, por isso ele tinha um comportamento muito arredio e não gostava de contato físico. Hoje, ele está bem mais sociável, carinhoso e melhorou o convívio com toda a família. Ele fica animado de ir as consultas”, elogia.

Outro exemplo de satisfação com o tratamento oferecido, é o de Simone Batista Leite, mãe de Kaliandra Aparecida, 15 anos,  ela garante que a filha continuará o tratamento religiosamente, “A Kaliandra é muito dispersa, e quando a psicóloga da escola, sugeriu esse tratamento oferecido pelos alunos da Ensin.E na Policonsultas, logo viemos procurar. Noto que ela está animada e se sente cuidada e amparada aqui”, assegura.

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!