5 Aplicativos de Finanças que vão ajudar a organizar seu dinheiro

Como alcançar o equilíbrio financeiro? A resposta para essa pergunta parece ser difícil, mas a verdade é que a solução para começar a organizar o seu dinheiro está na palma da sua mão. Conheça agora 5 aplicativos de finanças que vão te ajudar a ter o controle total sobre a sua vida financeira.

Por que cuidar do seu dinheiro?

Antes de falar sobre os aplicativos de finanças e suas funcionalidades, é preciso entender o porquê é tão importante transformar a administração financeira em um hábito.

 

Controlar todo o dinheiro que você recebe e o que gasta é essencial para alcançar uma estabilidade financeira, planejar o futuro e utilizar melhor os seus recursos.

Seja na sua empresa ou até mesmo na vida pessoal, ter um controle financeiro é essencial  e pode trazer muitos benefícios a curto, médio e longo prazo.

 

Isso porque esse controle contribui melhorando a sua relação com o dinheiro, entendendo-o como algo que vai te ajudar a alcançar seus objetivos e não como alvo final.

 

Além disso, ao organizar suas finanças, você tem melhor controle sobre quanto ganha, o quanto pode gastar, organiza suas contas e ainda percebe o quanto pode poupar em uma reserva.

 

Fazendo um controle financeiro, você evita dívidas, gastos desnecessários e ainda consegue se precaver contra possíveis imprevistos no futuro.

 

Dessa forma, é possível alcançar seus objetivos e sonhos, sem se preocupar com a constante pressão de viver contando cada centavo.

 

É tudo uma questão de organização!

 

Um outro benefício de cuidar das suas finanças está em aprender a fazer o seu patrimônio render.

 

Com o controle da sua situação financeira, é possível fazer investimentos e aplicações que vão render ótimos retornos e te ajudar a valorizar ainda mais o seu dinheiro.

 

Mas por onde começar sua educação financeira e como criar esse hábito de administrar suas contas?

 

Conheça agora 5 aplicativos de finanças que vão tornar esse processo simples e prático através do seu próprio smartphone ou outro dispositivo móvel.

 

Os 5 melhores aplicativos de finanças

Esses apps vão te ajudar a entender sua situação financeira, organizá-la e mudar a sua relação com o dinheiro de uma forma simples e dinâmica, sem precisar de muito esforço.

 

Selecionamos as melhores opções dentre os diversos aplicativos de finanças disponíveis para te ajudar a encontrar o que melhor atende às suas necessidades.

 

Já pode ir separando um espaço na memória do seu dispositivo para essa mais nova ferramenta que vai ser essencial no seu dia a dia.

 

1.  Mobills

O Mobills é o aplicativo da categoria mais bem avaliado no Brasil e conta com mais de 7 milhões de usuários ativos.

Ele permite que você faça o controle e planejamento das suas finanças pessoais de forma completa e simples, dispondo de uma série de recursos.

 

Com ele você pode  ter acesso em um só lugar a todas as suas contas e saldos, além de ter controle sobre seus cartões de crédito, limites e faturas.

 

Além disso, o app auxilia em um controle de gastos segmentado em categorias, planejamento financeiro e gestão de objetivos.

No Mobills você consegue gerenciar os recursos que aparecem na tela incial. Foto: Reprodução/Raísa Chiarelli

Você ainda pode acompanhar, com ele, notícias sobre o mundo das finanças e aprender mais sobre o tema.

 

Como destaque entre os aplicativos de finanças presentes no mercado, o Mobills está disponível e de forma gratuita para Android e IOs.

2.  Minhas Economias

 

Esse é um aplicativo um pouco mais simples, mas que atende bem às necessidades básicas para um controle financeiro.

 

Com o Minhas Economias você consegue controlar suas finanças e se planejar, pensando sempre em evitar dívidas e organizar melhor seus gastos.

Ele ainda conta com um gerenciador de sonhos, relatórios sobre a sua administração financeira e gráficos que melhoram a experiência do usuário.

Você vai achar suas informações financeiras na tela de início do app — Foto: Reprodução/Amanda de Almeida

O aplicativo ainda possui uma sincronização automática com outros dispositivos móveis, permitindo que você tenha acesso em diversos canais que não apenas o celular.

 

O Minhas Economias também é um dos aplicativos de finanças que possui versões gratuitas disponíveis para Android e IOs.

3.  GuiaBolso

 

Um dos favoritos dos usuários quando o assunto são aplicativos de finanças!

Similar ao Mobills, o Guia Bolso também é um aplicativo sincronizado às suas contas bancárias.

 

O app possui parceria com os principais bancos nacionais, como o Banco Do Brasil, Santander, HSBC, Bradesco e Itaú e te ajudar a controlar melhor a saída do seu dinheiro.

Assim como o primeiro listado neste post, o Guia Bolso também não permite nenhum tipo de movimentação na sua conta e é bastante seguro.

 

Uma outra funcionalidade do aplicativo, além dos usuais gráficos, é a opção de alertas para controlar seus gastos.

 

A versão gratuita do GuiaBolso também está disponível nas versões IOs e Android.

4.  Organizze

 

Na mesma linha dos demais aplicativos de finanças já apresentados, o Organizze é mais uma opção para ter nos seus dispositivos móveis.

Ele é ideal para planejar e estabelecer metas para o seu dinheiro, além de ter um controle melhor sobre seus gastos e receitas.

 

O Organizze também disponibiliza gráficos e relatórios para você compreender melhor seu perfil de consumo, além de disponibilizar alertas personalizados para a sua administração financeira.

A interface do Orzanizze é bem didática. Foto: Reprodução/Raísa Chiarelli

Além disso, ele é mais um app que sincroniza suas contas e cartões, disponibilizando todas essas informações de forma prática e intuitiva em um só lugar, com toda a segurança.

 

O aplicativo já conta com mais de 2 milhões de usuários e pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel com sistema operacional IOs ou Android.

5.  Wallet

 

Dentre os aplicativos de finanças, esse é o ideal para quem divide as despesas em família ou com amigos. Isso porque  ele permite o compartilhamento de informações entre os usuários de forma rápida e fácil.

 

O Wallet é um app muito visual, com diversos gráficos e recursos que permite entender todas as movimentações do seu dinheiro de forma clara, sem precisar recorrer a documentos antigos, como extratos.

Uma outra vantagem do app é que você pode fotografar todos os seus recibos e comprovantes e mantê-los armazenados, diminuindo a chance de perdê-los.

 

Com ele fica mais fácil controlar os gastos e receitas pessoais e da família, tudo dentro de um aplicativo simples e com a solução na palma das suas mãos.

 

Para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone Android ou IOs.

 

Agora ficou fácil controlar e administrar seu dinheiro e aproveitá-lo da melhor forma. Gostou de conhecer mais sobre os aplicativos de finanças? Confira também esse post com um conteúdo imperdível e que pode transformar o seu cotidiano: Dica de livro: “Mindset: a Nova Psicologia do Sucesso”

Compartilhe!

Deixe um comentário

Estamos atendendo pelo WhatsApp

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, estamos trabalhando de home office temporariamente. Se precisar de atendimento, pode nos enviar um WhatsApp que responderemos o mais breve possível!